quarta-feira, 6 de outubro de 2010



Guarani 1 x 1 Botafogo - Bugre ainda invicto contra os cariocasOs dois gols saíram no primeiro tempo e empate foi justoCampinas, SP, 6 (AFI) – Dessa vez o Guarani não venceu, mas manteve a sua invencibilidade diante dos times cariocas ao empatar, por 1 a 1, com o Botafogo, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na abertura da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Grêmio 4 x 0 Grêmio Prudente - Goleada com a marca do artilheiro!


O resultado não foi bom para ambos em termos de tabela de classificação. O Botafogo, perto dos primeiros colocados, está com 43 pontos, com uma série de cinco empates consecutivos e seis jogos sem vitória. Enquanto isso, o Guarani, com 34 pontos continua em posição intermediária.

Agora o Guarani está há nove jogos sem perder em casa, mas não conseguiu se reabilitar das últimas duas derrotas fora de casa, diante do Grêmio Prudente, por 4 a 2, e contra o Internacional, por 3 a 0. E acumulou quatro vitórias e dois empates contra os times cariocas. Curiosamente empatou com o Botafogo, no primeiro turno, no Engenhão, por 1 a 1.

Mais pressão
Em casa, o Guarani resolveu iniciar o jogo na base da pressão. E soube explorar bem os avanços do lateral-esquerdo Márcio Careca. De seus pés saíram dois chutes perigosos. Aos dois minutos, ele recebeu em diagonal e apareceu na frente do goleiro Renan, que afastou com o corpo.

Aos 12 minutos, Careca arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro botafoguense, que substituiu a Jeferson, servindo a seleção brasileira.

O confuso Botafogo mostrava desatenção e lentidão. Mesmo assim, levou susto ao goleiro Douglas, aos 20 minutos, numa cabeçada de Loco Abreu, que passou perto. A superioridade campineira se transformou em vantagem numérica aos 26 minutos. Reinaldo recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. O meia Diego Barboza entrou de frente e testou firme no canto esquerdo de Renan.

Timidez e empate
O Botafogo, por sua vez, começou muito tímido, confuso com o esquema tático armado por Joel Santana. E como Túlio Souza parecia perdido dentro de campo, logo Edno entrou no meio-campo, abrindo mais pelo lado esquerdo.

Apesar do domínio do time paulista, o empate saiu aos 45 minutos. Após falta, reclamada pelos bugrinos, e rebote da defesa, a bola foi novamente cruzada na área. Loco Abreu subiu mais do que todos os zagueiros e cabeceou com estilo. A bola ainda tocou em Douglas, que deu azar no quique da bola, e entrou. Tudo igual no placar. Sorte do time carioca, que atuou mal neste primeiro tempo.

O time botafoguense demorou para voltar no segundo tempo, recebendo bronca de Joel Santana pela apatia em campo. O Guarani voltou preocupado em marcar a principal arma ofensiva do adversário, o jogo aéreo com Loco Abreu, e querendo tocar a bola com velocidade.

Chances nos contragolpes
O jogo ganhou velocidade com os dois times criando chances para desempatar. O Guarani, curiosamente, passou a propiciar os contragolpes ao Botafogo, que teve as melhores chances nos pés de Caio, que acertou a trave, aos 28 minutos, e com Loco Abreu, que concluiu para fora, aos 35 minutos.

Por curiosidade só houve um cartão amarelo dado para Leandro Guerreiro, aos 46 minutos dos egundo tempo, ao cometer falta por trás sobre Baiano. O árbitro gaúcho, Carlos Eugênio Simon, tem tido atuações prudentes (na base da conversa) na sua última temporada antes de pendurar o apito.

Jogos no domingo
No final de semana, pela 29.ª rodada, os dois times vão jogar domingo. Às 16 horas, o Botafogo recebe o Palmeiras, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Um pouco mais tarde, a partir das 18h30, o Guarani vai enfrentar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Renda: R$ 53.480,00
Público: 3.601 pagantes
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Cartão amarelo: Leandro Guerreiro (Botafogo).
Gols: Diego Barboza, aos 26'/1T (Guarani). Loco Abreu, aos 45'/1T (Botafogo).

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Aislan e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Fabiano (Geovane) e Diego Barboza (Baiano); Reinaldo e Rômulo.
Técnico: Vágner Mancini.

Botafogo
Renan; Túlio Souza (Edno), Antônio Carlos, Danny Morais e Márcio Rosário; Leandro Guerreiro, Somália, Fahel e Lúcio Flávio (Renato Cajá); Herrera (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário