quarta-feira, 6 de outubro de 2010



Valorizado, Nelsinho Batista dá show no Japão e está perto do acessoKashiwa Reysol é líder, com 65 pontos, sendo oito a mais que o segundo colocado
Campinas, SP, 06 (AFI) – Há mais de um ano trabalhando no futebol japonês, o técnico Nelsinho Batista está colhendo os frutos de uma boa estrutura disponibilizada pelo Kashiwa Reysol e pelo bom planejamento traçado. Após 28 rodadas na J-League 2 2010, segunda divisão japonesa, seu time lidera com folgas e é um dos fortes concorrentes ao acesso.


Confira!
» Com a chegada de Luxemburgo, meia terá liberdade na armação do Flamengo


“É uma satisfação muito grande ver o trabalho dar um resultado tão bom. Temos uma grande estrutura e o clube nos dá totais condições para realizar o trabalho com tranqüilidade”, afirmou o treinador.

No último sábado, o Kashiwa empatou com o Tochigi SC, por 1 a 1, em casa, e se manteve na ponta, com 65 pontos. Tem oito a mais que o segundo colocado, o Ventforet Kofu. O gol da equipe de Nelsinho foi marcado pelo atacante japonês Kitajima. O ex-bugrino Ricardo Lobo anotou para os visitantes.

Agora, o time só volta a campo no próximo dia 17, quando enfrentará o Oita Trinita, na cidade de Oita. Antes, porém, todas as atenções estarão voltadas para a disputa da terceira fase da Copa do Imperador, torneio similar a Copa do Brasil.

Na próxima segunda-feira, o Kashiwa terá pela frente o Vissel Kobe, clube da elite japonesa. Na sua estreia, na segunda fase, o time de Nelsinho Batista atropelou o Juntendo University, por 6 a 0.

Depois de realizar um bom trabalho com o Sport, entre 2007 e 2009, Nelsinho chegou ao Kashiwa com a missão de livrar o time do rebaixamento. A situação, entretanto, era muito complicada e o time acabou caindo para a J-League 2.

A diretoria do Kashiwa, contudo, aprovou o trabalho realizado pelo treinador brasileiro, em apenas seis meses. Tanto que entregou a montagem do elenco para a temporada 2010 nas mãos do técnico. O contrato de Nelsinho vai até 2011, mas poderá ser renovado por mais três temporadas.

Mais da carreira de Nelsinho
Atualmente com 60 anos, Nelsinho Batista é um dos técnicos mais experientes do Brasil, na atualidade. Em 25 anos de carreira, ele acumula conquistas importantes no currículo, como o Paranaense de 1988, os Paulistas de 97 e 98, o Goiano de 2003, os Pernambucanos de 2008 e 2009, a Copa do Brasil de 2008, o Brasileiro de 90, os Japoneses de 94 e 95 e a Copa da Liga Japonesa de 94.

Desde 1985, quando deu início à carreira de treinador no São Bento, o ex-lateral-direito de Ponte Preta e São Paulo passou por dezenas de clubes. Neste período, ele acumulou passagens destacadas por grandes times como Corinthians, São Paulo e Sport.

Além dos quatro clubes citados, Nelsinho também já trabalhou por Ponte Preta, Inter de Limeira, Atlético-PR, Sporting de Barranquilla (Colômbia), América-SP, Novorizontino-SP (extinto), Guarani, Palmeiras, Al Hilal (Arábia Saudita), Verdy Kawasaki (Japão), Internacional, Cruzeiro, Colo Colo (Chile), Portuguesa, Goiás, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus (Japão) e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário