quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Goiás x Cruzeiro - Obrigação de vitória para ambos os lados...O time esmeraldino luta contra o rebaixamento, enquanto os mineiros querem seguir na cola dos líderesBelo Horizonte, MG, 06 (AFI) - O Cruzeiro quer apenas continuar vencendo para não deixar nenhum dos líderes escapar, e para isso, terá uma dura missão nesta quinta-feira. O time vai jogar fora de casa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Goiás, às 21 horas, pela 28ª rodada do Brasileirão, contra um adversário que precisa dos três pontos de qualquer maneira.


Confira!
» Brasileirão: Cruzeiro luta por titulo, Verdão por afirmação e Mengo pela recuperação


O Goiás vem cambaleando na competição, e segue bem ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Após perder para o Vasco, por 3 a 2, na rodada passada, o time está com apenas 25 pontos, na penúltima posição. Enquanto isso, o Cruzeiro tropeçou em casa, ao empatar com o Atlético-PR, por 0 a 0, mas está em terceiro lugar, com 48 pontos.

Pressão...
Os jogadores do Goiás ganharam uma responsabilidade maior para o confronto desta quinta-feira. Durante o treinamento realizado na terça-feira, a diretoria se reuniu com todo o elenco para passar confiança e também cobrar melhores resultados dentro de campo.

"Todo presidente tem o direito de cobrar seus jogadores dentro de campo. A diretoria cumpriu com o que tinha prometido e agora temos de dar uma aos dirigentes, à torcida e a cada um de nós", afirmou o zagueiro Ernando.

Para essa partida, o técnico Jorginho não podem contar com os meias Jones e Bernardo, que estão emprestados pelo Cruzeiro, além do zagueiro Rafael Tolói, em tratamento no Departamento Médico. Enquanto isso, o volante Carlos Alberto e o atacante Rafael Moura voltam a ficar a disposição.

Mudanças
O atacante Robert será titular do ataque do Cruzeiro com o veto do Departamento Médico a Farías, que ainda se recupera de lesão. Na última vez em que começou jogando, o centroavante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em 1º de setembro. Assim, garante estar pronto para voltar a ser decisivo para o time mineiro.

"Estou contente por ter mais uma oportunidade de jogar, com certeza vai dar tudo certo e vamos sair de lá com três pontos. A vontade de jogar é muito grande, é um jogo decisivo para gente. Então vou procurar dar o máximo e ajudar meus companheiros", disse Robert, que formará a dupla de ataque com Thiago Ribeiro.

Além de Farías, outros jogadores ficarão de fora desse confronto. O meia Roger está com dores lombares, enquanto o atacante Wellington Paulista foi liberado pelo Departamento Médico, mas ainda não reúne condições de jogo e será poupado para o final de semana.

Ficha Técnica

Goiás x Cruzeiro

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 07/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ (Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão; Carlos Alberto, Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro e Júnior; Felipe e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Cláudio Caçapa, Edcarlos e Pablo; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário