quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Portuguesa 0 x 2 Duque de Caxias - Apagão dentro e fora do campo no CanindéPortuguesa 0 x 2 Duque de Caxias - Apagão dentro e fora do campo no CanindéSão Paulo, SP, 05 (AFI) – Em noite de apagões, dentro e fora de campo, no Estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa foi derrotada pelo Duque de Caxias, por 2 a 0, na abertura da 27ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. E assim, pode ver seus adversários diretos por uma vaga na elite do Brasileirão na próxima temporada aumentar.


Confira!
» ASA 2 x 0 Náutico - Quarta derrota seguida do Timbu!


O resultado deixou o time paulistano na sétima posição, com 40 pontos e com o decorrer da rodada, pode ficar até oito pontos atrás do quarto colocado, que é o Bahia. Esta foi a quarta derrota da Lusa jogando em casa na Série B. Já o Duque de Caxias segue em ascensão na competição e chegou ao oitavo lugar, com 39 pontos.

Vadão, burro!
A irriquieta torcida da Lusa não perdoou o técnico Vadão ao final do jogo, chamando-o de "burro" por suas substituições que não deram efeito dentro de campo. Pelo contrário, o time jogou relativamente bem no primeiro tempo, mas cansou, como sempre, na etapa final, e acabou sendo neutralizado pelo adversário.

"Ei, Vadão, pede demissão..." gritavam os irados torcedores lusos.

Se o presidente da Lusa, Manoel da Luppa, que para muitos não entende nada de futebol, até agora não tomou providência em relação à comissão técnica, dificilmente vai mudar de posição. Seria um turrão? Talvez, mas Émerson Leão está engatilhado faz tempo para assumir o comando do grupo. O elenco da Lusa é considerado o mais caro da Série B, custando perto de R$ 1,5 milhão por mês.

O jogo
A partida sofreu um atraso de quinze minutos por conta de uma queda de energia que deixou o Canindé às escuras.

Tentando sua terceira vitória consecutiva e a quarta jogando no Canindé, a Portuguesa começou indo para cima do adversário e logo aos seis minutos levou perigo ao goleiro Lopes. Aos seis minutos, Rai lançou Héverton por cobertura e o atacante tentou dar um toque por cima, mas acabou colocando para fora.

O lance mostrou bem a postura da Lusa no primeiro tempo, que era de pressionar o Duque de Caxias no campo de ataque, sem deixar espaço para o perigoso time carioca, que costuma aprontar quando joga fora de casa.

Com o passar do tempo, o time da casa não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do começo e passou a depender das bolas paradas para abrir o placar, enquanto o Duque de Caxias começou a sair mais para o jogo, mas sem levar muito perigo ao gol adversário.

Segundo tempo
No segundo tempo, o apagão voltou a ser figura central, mas desta vez aconteceu na defesa da Portuguesa. Aos 13 minutos, André Luiz tabelou com Somália, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Weverton.

A partir do gol, Vadão mandou o time para frente colocando mais dois atacantes no time e a Lusa criou boas chances de marcar em cabeçada de Domingos e finalização de fora da área de Athirson, que não levaram muito perigo ao gol carioca.

Nos acréscimos, os visitantes conseguiram ampliar. Aos 46 minutos, Thiaguinho recebeu passe de Amaral e emendou de direita acertando o ângulo direito de Weverton marcando um belo gol.

Próximos jogos
A Portuguesa volta a campo apenas na próxima terça-feira, dia 12, às 16h10, contra o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo dia e horário, o Duque de Caxias recebe o Santo André, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Portuguesa 2 x 0 Duque de Caxias

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha-AL e Pedro Jorge Santos de Araújo-AL
Cartões amarelos: Xaves, Roberto Lopes, André Luis, Frontini (Duque de Caxias); Glauber, Paulo Sérgio (Portuguesa)
Gols: André Luiz, aos 13’/2T e Thiaguinho, aos 46’/2T (Duque de Caxias)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Raí (Zé Carlos), Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho (Luis Ricardo) e Malaquias (Athirson).
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Elton Lira; Xaves, Roberto Lopes (Mancuso), Lenílson (Thiaguinho) e Leandro Chaves; André Luís (Frontini) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário