segunda-feira, 11 de outubro de 2010

No Wembley, Inglaterra faz duelo de invictos com Montenegro

Inglaterra e Montenegro se enfrentam pela primeira vez na história nesta terça-feira, no Estádio de Wembley, em partida que poderá decidir qual das seleções continuará invicta em sua campanha no grupo G das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

Ambos os times seguem com 100% de aproveitamento na competição, mas os montenegrinos lideram porque já fizeram três partidas e com isso têm nove pontos, contra seis dos ingleses, que folgaram na última rodada.

Para o confronto de Londres, a seleção inglesa não contará com o ex-capitão John Terry, que vem sentindo dores nas costas e se tornou a terceira baixa da convocação. Antes, os meio-campistas Aaron Lennon e Phil Jagielka já haviam sido cortados por Fabio Capello.

Quem voltará a usar a braçadeira amanhã será o também zagueiro Rio Ferdinand, que não atua pelo 'English Team' desde maio e deverá formar a dupla de defesa com Gary Cahill.

Em substituição às inesperadas ausências foram convocados atletas que, em princípio, não estavam entre os favoritos de Capello: Joleon Lescott e Stewart Downing, além do próprio Cahill.

No meio-campo, Wilshere, de apenas 18 anos, poderá até ser titular, embora o mais provável é que comece no banco, com Barry, Gerrard, Adam Johnson e Milner formando o quarteto titular.

Se por um lado as lesões são o principal problema de Capello, o técnico de Montenegro, Zlatko Kranjcar, terá a volta de um de seus principais jogadores, o meia Milorad Pekovic, que deverá ficar no banco de reservas.

"Não é necessário falar sobre a tradição e a força da Inglaterra. Os respeitamos muito, mas não estamos assustados. Não temos nada a perder, portanto jogaremos futebol, aproveitaremos o momento e tentaremos oferecer outra surpresa", disse Kranjcar, mostrando otimismo.

O grupo G ainda terá amanhã o confronto entre Suíça e País de Gales, na Basileia. As duas seleções ainda não pontuaram e ocupam, respectivamente, a última e a penúltima posições da chave. Terceira colocada, com três pontos, a Bulgária folga na rodada.

Prováveis escalações:

Inglaterra: Hart; Glen Johnson, Ferdinand, Cahill e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Adam Johnson e Milner; Bent e Rooney. Técnico: Fabio Capello.

Montenegro: Bozovic; Basa, Milan Jovanovic, Savic e Dzudovic; Boskovic, Novakovic, Vukcevic, e Zverotic; Djalovic e Vucinic. Técnico: Zlatko Kranjcar.

Árbitro: Manuel Gräfe (Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário