segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Banco obtém liminar contra donos do Liverpool; bilionário cingalês pode comprá-lo

O Royal Bank of Scotland (RBS) obteve uma liminar impedindo os atuais donos do Liverpool, Tom Hicks e George Gillett, de demitirem o gerente independente do clube, Martin Broughton, ou quaisquer outros membros da diretoria enquanto o caso estiver na Justiça.

Nesta terça-feira, a Alta Corte da Inglaterra decidirá se aceita a venda do Liverpool para o New England Sports Ventures (NESV), grupo norte-americano que já é proprietário do Boston Red Sox. Se a proposta não for aceita, o clube pode ter um interventor e até perder nove pontos na Premier League.

O RBS emprestou 237 milhões de libras para Tom Hicks e George Gillett adquirirem o Liverpool em março de 2007. Porém, os atuais proprietários do clube pediram em abril deste ano uma extensão de seis meses para quitar o pagamento do empréstimo, e o banco escocês colocou um gerente independente, Martin Broughton, na diretoria dos Reds.

Hicks e Gillett, além de se colocarem contra a venda do Liverpool para o NESV, nomearam novos diretores para a área comercial e para a parte administrativa, algo que irritou o RBS.

OUTRO INTERESSADO

Nesta segunda-feira, a rede inglesa BBC disse que o bilionário cingalês Peter Lim pode fazer uma proposta para adquirir o Liverpool. Segunda o canal estatal, o empresário estaria disposto a oferecer um preço maior do que as 300 milhões de libras do NESV.

A BBC explica que Peter Lim estuda pagar 200 milhões de libras ao RBS, além de 60 milhões para quitar outras dívidas, e injetar mais 40 milhões nos cofres do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário