segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Guaratinguetá x Paraná - Vitória para prolongar o sonhoTricolores vivem situações opostas na tabela da Série BGuaratinguetá, SP, 11 (AFI) - Dez pontos abaixo do G4, o Guaratinguetá precisa da vitória sobre o Paraná, nesta terça-feira, no Vale do Paraíba, para manter o sonho de alcançar a elite do Campeonato Brasileiro. Mas, para que isso aconteça, o time tricolor precisa mudar a postura demonstrada nos últimos jogos.


Confira!
» Ex-atacante do Timão se machuca e desfalca Bragantino


Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Guaratinguetá segue no meio da tabela, com 38 pontos. As chances de acesso diminuem a cada tropeço. Enquanto isso, o Paraná soma 33 pontos e ocupa a 13.ª colocação. A equipe, porém, está mais preocupada em fugir do rebaixamento. A distância para o Santo André, primeiro da zona, é de quatro pontos.

Reforços!
O Guaratinguetá entrará em campo nesta terça-feira, contra o Paraná, com quatro importantes reforços. O lateral esquerdo Renato Peixe e os atacantes Lúcio Flávio e Marcelo Soares cumpriram suspensão. Desses, apenas Soares deve começar a partida no banco.

A dúvida fica por conta da participação do volante Galiardo. Ausente na última rodada, o ex-pontepretano tem tudo para voltar à equipe principal na vaga de Gersimar. Os reforços fazem o técnico Roberto Fonseca festejar o excesso de opções.

"É importante contar com todos os jogadores. Contra Santo André, Ipatinga e Bragantino, o time fez boas apresentações, e precisamos continuar neste caminho. Temos que aproveitar o fator casa para buscar os pontos", explica o comandante.

Culpa é nossa!
Enquanto o rival Coritiba apenas conta os dias para comemorar a volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Paraná vive situação oposta. Tem que administrar os pontos para não acabar o torneio rebaixado. Após o empate sem gols contra o Icasa, o técnico Roberto Cavalo eximiu a diretoria de culpa e disse que o elenco precisa tirar o clube desta situação.

"Só cabe a nós buscar um resultado melhor, a diretoria colocou a casa em ordem e a responsabilidade agora é nossa. Cabe a nós trabalharmos e sairmos com mais coragem, e quem estiver melhor preparado vai jogar daqui para a frente", afirmou o treinador.

Para a partida contra o Guaratinguetá, nesta terça-feira, no Vale do Paraíba, Cavalo terá o desfalque do lateral direito Murilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Icasa. Outro que não joga é o atacante Anderson Aquino, lesionado. Assim, ao menos duas mudanças estão garantidas.

Paulo Henrique deve herdar a vaga na lateral direita, no lugar de Murilo. Já o substituto de Anderson Aquino não foi divulgado. A tendência é que o Paraná abandone o esquema com três atacantes, ainda mais por jogar fora de casa. O meia Ceará e o atacante William lutam por uma vaga.

FICHA TÉCNICA:

Guaratinguetá x Paraná

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 12/10/2010
Horário: 19h30
Àrbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

Guaratinguetá
Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber, Galiardo, Léo Silva e Marcinho; Serginho e Lúcio Flávio.
Técnico: Roberto Fonseca.

Paraná
Juninho; Paulo Henrique, Irineu, Luiz Henrique e Kim; Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Ceará; Rodrigo Pimpão e Lima.
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário