segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Náutico x América-MG - Oposição em campo nos AflitosPernambucanos têm pior campanha do returno. Mineiros estão perto do acessoRecife, PE, 11 (AFI) – Pior time do segundo turno da Série B, com sete derrotas e apenas uma vitória, o Náutico tenta melhorar seus números justamente contra um dos favoritos a uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro em 2011. Nesta terça-feira, nos Aflitos, em Recife, o Náutico recebe o América-MG e tenta conquistar a primeira vitória sob o comando de Roberto Fernandes.


Confira!
» Ipatinga x Vila Nova - Um "mata" o outro pela degola


A situação pernambucana é desconfortável. De postulante ao acesso, o Náutico – derrotado por 2 a 0 pelo ASA na última rodada – agora se preocupa com o rebaixamento. Tem 34 pontos, cinco a frente do Santo André, mas a má fase aflige a torcida.

Por outro lado, o América-MG venceu cinco dos últimos seis jogos e, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Brasiliense, assumiu a vice-liderança, com 49 pontos.

Sem artilheiro!
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos da Série B, o América-MG atropelou os adversários e assumiu a vice-liderança da competição. Agora que "pegou o gosto" pela vitória, o time mineiro quer repetir a dose nesta terça-feira, contra o Náutico.

Para o duelo fora de casa, o técnico Mauro Fernandes conta com as voltas do goleiro Flávio e dos zagueiros Micão e Preto, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, no sábado. A má notícia é a ausência do atacante Fábio Júnior, suspenso.

"Ele vem fazendo gols em todos os jogos, mas agora vamos nos preparar melhor, apesar do pouco tempo para isso", afirmou o treinador, que também não poderá escalar o meia Wesley, que machucou a coxa direita no jogo de sábado.

Misterioso, Fernandes não divulgou quem pretende escalar no ataque. O mais cotado para assumir a vaga de Fábio Júnior é Laécio, que inclusive entrou na partida passada. Jandson corre por fora. Na defesa, o treinador deve retomar o esquema com três zagueiros, aproveitando as voltas de Micão e Preto.

E o ataque?
O ataque do Náutico é a principal dor de cabeça do técnico Roberto Fernandes. Apesar de ter assumido a equipe há duas rodadas, o treinador sabe que a média de gols deixa a desejar, especialmente para um time que ainda sonha com o acesso.

Nas últimas 17 partidas da Série B, o Náutico marcou somente dez gols, uma média de 0,58 por partida. Por outro lado, sofreu incríveis 29 gols nas mesmas 17 rodadas, uma média de 1,7 gol sofrido por jogo. É este panorama que os pernambucanos precisam mudar contra o América-MG.

Para tentar uma mudança drástica e recuperar o bom futebol do início da competição, Roberto Fernandes fará mudanças na equipe titular, deixando-a mais ofensiva. Erick Flores, ex-Flamengo, ganha uma vaga no meio-campo ao lado de Zé Carlos, o que deixará o time mais criativo. No ataque, Geílson perde a vaga para Bruno Veiga.

Os desfalques para esta rodada são o zagueiro Wescley e o meia Giovanni, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Hamilton está machucado. Em compensação, Fernandes conta com os retornos do goleiro Gledson e do volante Rodrigo Pontes, que estavam suspensos. A dúvida é a lateral direita: os experientes César Prates e Wilton Goiano brigam por um lugar.

"Estou pronto para jogar e quem o professor escolher vai entrar em campo e fazer o melhor. Temos que ter paciência e equilíbrio. Vamos enfrentar um time forte, que sabe jogar fora de casa. Precisamos do apoio do nosso torcedor. Pedimos a ele mais um voto de confiança", afirmou Goiano, que, no entanto, deve começar no banco.

FICHA TÉCNICA:

Náutico x América-MG

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 12/10/2010
Horário: 21h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)

Náutico
Glédson; César Prates, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva; Rodrigo Pontes, Ramirez, Erick Flores e Zé Carlos; Joélson e Bruno Veiga.
Técnico: Roberto Fernandes.

América-MG
Flávio; Gabriel, Micão e Preto; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu, Irênio e Jean Batista; Thiago Silvy e Laécio.
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário