segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Itália recebe Sérvia em busca de afirmação e da manutenção da liderança

Engrenada após o bom começo, em que bateu Estônia e Ilhas Faroe, a Itália teve seu ímpeto freado na última rodada do grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, quando empatou com a Irlanda do Norte, e terá nesta terça-feira a dura missão de receber a Sérvia no Estádio Luigi Ferraris, em Genoa.

A 'Azzurra' segue na ponta da chave, com sete pontos, enquanto a Sérvia é apenas a quarta, com quatro. Apesar de terem sido surpreendidos pela Estônia na última rodada, quando perderam por 3 a 1, os sérvios têm no currículo a vitória sobre a Alemanha na última Copa do Mundo.

Sem os atacantes Ballotelli e o brasileiro naturalizado Amauri, a Itália buscará o gol que não apareceu na visita à Irlanda do Norte, na última sexta-feira.

Enquanto ambos se recuperam de suas lesões, Cesare Prandelli segue buscando seu ataque ideal e, contra a Sérvia, estão previstas mudanças que tornarão o time mais ofensivo. Pazzini e Borriello formarão a dupla de frente, com Cassano vindo de trás, quase como um terceiro atacante.

Alguns retoques também serão feitos na defesa com o veterano lateral Zambrotta, que voltou a ser convocado, embora desta vez tenha sido para atuar em seu lado de origem do campo, o direito. Prandelli terá que abrir mão do volante De Rossi, que tem um problema muscular. Com isso, Marchisio deverá começar jogando.

A Sérvia viajou com a intenção de apagar a má impressão causada pela derrota por 3 a 1 diante da Estônia, mas um de seus jogadores mais importantes, o zagueiro Vidic, não poderá jogar por acumulação de cartões.

"Garanto que, na Itália. não há como sermos piores que na partida anterior, contra a Estônia. A equipe está esgotada no sentido emocional, mas devemos encontrar forças e motivação para disputar a partida mais importante desta fase", disse o meia Milan Jovanovic.

"Não temos tempo para chorar pelos pontos perdidos. Temos que buscar soluções para a partida contra a Itália. Os sérvios sempre jogam melhor quando estão desacreditados", completou o atleta do Liverpool.

O técnico da Sérvia, Vladimir Petrovic, anunciou mudanças na escalação, possivelmente entre atacantes e meias. Lazovic poderá substituir o grandalhão Nikola Zigic. Nos outros jogos do dia pelo grupo D, a Eslovênia, que esteve na última Copa do Mundo, visitará a Estônia, enquanto Ilhas Faroe receberão a Irlanda do Norte.

Prováveis escalações:

Itália: Viviano; Zambrotta, Gastaldello, Chiellini e Criscito; Pirlo, De Rossi e Mauri; Cassano, Borriello e Pazzini. Técnico: Cesare Prandelli.

Sérvia: Stojkovic, Ivanovic, Subotic, Lukovic e Lomic (Obradovic); Ninkovic, Stankovic, Kuzmanovic, Krasic e Tosic; e Lazovic. Técnico: Vladimir Petrovic.

Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário