segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Coritiba x América-RN - Líder joga para se aproximar da eliteCoxa é o líder, com 53 pontos. América-RN, com 26, luta contra o rebaixamentoCuritiba, PR, 11 (AFI) – Sem perder há oito rodadas, o Coritiba está cada vez mais próximo de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. O elenco evita o assunto, mas 12 pontos praticamente garantem a equipe na Série A em 2011. Por isso, uma vitória nesta terça-feira sobre o América-RN, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba, é fundamental para as pretensões do time de Ney Franco.


Confira!
» Tropeços afastam Lusa e Ponte da briga pelo acesso. Veja as chances!


Líder da Série B, com 53 pontos, o Coritiba vem de vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, na última rodada, e defende uma vantagem de dez pontos para o Sport, primeiro time fora do G4. Já o América-RN, vice-lanterna com 26 pontos, precisa de pelo menos sete vitórias nos próximos 11 jogos para escapar do rebaixamento. Na última rodada, empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Tá chegando a hora!
Os jogadores do Coritiba nem podem ouvir falar em favoritismo, mas a verdade é que o time paranaense só não estará na elite do Campeonato Brasileiro se uma tragédia acontecer. Líder da atual Série B, o Coxa pode se espelhar nos quatro campeonatos anteriores para perceber o quanto está perto do acesso.

Nas últimas quatro edições da Série B, os quartos colocados foram América-RN, Vitória, Barueri e Atlético-GO, que conquistaram o acesso com 61, 59, 63 e 65 pontos, respectivamente. Se dependesse dessa comparação, o Coritiba precisaria de três a quatro vitórias para garantir presença na Série A em 2011.

"Não podemos abaixar a guarda, até por que não conquistamos nada ainda. Abrimos dez pontos do quinto colocado e essa é uma diferença bem boa, faltando 11 rodadas para acabar. Estamos no caminho certo", afirmou o zagueiro Jeci, que tenta contar a euforia.

Para manter a boa fase, o Coritiba tem apenas um desfalque para enfrentar o América-RN, em Curitiba, nesta terça-feira, às 19h30. O zagueiro Cleiton, autor do terceiro gol na vitória sobre o Bragantino, cumpre suspensão por três cartões amarelos. Seu substituto deve ser Pereira, recuperado de contusão.

O dobro de pontos!
O América-RN precisa de um choque imediatamente, se quiser escapar da zoina de rebaixamento. Com apenas 26 pontos e 32% de aproveitamento dos pontos disputados, o Mecão precisa dobrar o seu aproveitamento para se manter na Série B em 2011.

Segundo as contas da comissão técnica, é preciso vencer pelo menos 20 dos 33 pontos para escapar do rebaixamento. Isso representaria 60,6% de aproveitamento nas 11 rodadas que ainda restam.

A dificuldade de vencer os jogos aumenta ainda mais nesta terça-feira, quando o América-RN pega o líder Coritiba, fora de casa e muito desfalcado. Nesta partida, o técnico Dado Cavalcanti não contará com o zagueiro Cléber, suspenso, o meia Washington e o atacante Fábio Neves, machucados.

O treinador sequer divulgou quem são os prováveis substitutos. Na zaga, Edson Rocha deve ser o parceiro de Luizão. No meio-campo, o ex-são-paulino Vélber tem tudo para assumir o lugar deixado por Washington, enquanto Reinaldo segue como parceiro de Marcelo Brás no ataque.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba x América-RN

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12/10/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

América-RN
Rodolpho; Saulo, Edson Rocha, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Esley e Vélber; Reinaldo e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário