segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ponte Preta x Sport - Quem perder pode dar adeus ao acesso!A Ponte luta para encerrar um jejum de 42 dias ou quatro jogos sem vitórias em casaCampinas, SP, 11 (AFI) – Ponte Preta e Sport fazem o jogo mais aguardado da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Concorrentes diretos na luta pelo acesso, os dois times se enfrentam com a obrigação de vitória nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Vivendo momentos semelhantes, paulistas e pernambucanos podem ver a elite mais distante em caso de derrota.


Confira!
» Série B: Coxa inicia contagem regressiva e Ponte tenta ganhar uma posição


A Ponte luta para encerrar um jejum de 42 dias ou quatro jogos sem vitórias em casa. A última vitória aconteceu no dia 31 de agosto, quando bateu o Brasiliense, por 2 a 0. Desde então, foram dois empates e duas derrotas, resultados de derrubaram os campineiros para o sexto lugar, com 42 pontos.

O Sport, por sua vez, viu sua reação ser barrada pelo lanterna Ipatinga. Na rodada passada, o time foi derrotado pelos mineiros, por 1 a 0, e deixou a Ilha do Retiro sob vaias. A derrota manteve os nordestinos no quinto lugar, com 43 pontos. Cinco a menos que Figueirense e Bahia.

Desfalques e reforços
Para este jogo, o técnico Jorginho terá dois importantes desfalques. O volante Souza foi expulso no empate contra o América-RN e será substituído pelo meia Moacir, o que deixa a equipe mais ofensiva. No ataque, Reis retornaria, mas sentiu uma contusão na panturrilha. Com isso, Kieza continua entre os titulares.

Por outro lado, a torcida recebeu duas boas notícias. Ao contrário do que vinha sendo divulgado, o zagueiro Naldo não está suspenso e foi confirmado. Já o atacante William retorna de lesão muscular na vaga de Daniel Lovinho.

Alteração no esquema
Com um jogador a mais na bagagem, Geninho deve executar algumas alterações, apesar de manter o sistema 4-4-2. No sistema defensivo, o zagueiro César, após cumprir dois jogos de suspensão, está de volta e fica na vaga de Géder. Ele formará dupla com Tobi.

Já Dadá, que vem treinando muito bem, deve ficar com a vaga de Renato na lateral direita. Renato tem se mostrado inseguro e um perigo para o sistema defensivo.

Por fim, a grande ausência para o treinador e para os torcedores é da grande promessa Ciro. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Adriano e Eliandro disputam a vaga ao lado de Wilson.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta x Sport

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 12/10/2010 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Éverton Silva, Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Moacir e Ivo; William e Kieza.
Técnico: Jorginho

Sport
Magrão; Dadá, César, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba; Adriano (Eliandro) e Wilson.
Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário