segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Contra Luxemburgo, França busca 'trinca' para manter liderança

Depois de um péssimo começo, em que perdeu em casa para Belarus, a França reagiu no grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, com as vitórias sobre Bósnia-Herzegovina e Romênia, e amanhã buscará o terceiro triunfo consecutivo, em casa, contra Luxemburgo, que a manterá na liderança da chave.

O técnico Laurent Blanc conseguiu acertar o rumo dos 'Bleus' e, depois dos resultados da rodada passada, a equipe assumiu a ponta da tabela, com seis pontos, um a mais que Albânia e Bielorrússia. Conhecido saco de pancadas nas Eliminatórias europeias, Luxemburgo tem apenas um ponto e segura a lanterna.

Em Metz, Blanc poderá realizar mudanças depois do complicado confronto contra os romenos, vencido por 2 a 0 e resolvido nos minutos finais graças aos reservas Rémy e Gourcuff, que poderão ganhar um lugar entre os 11 que começarão jogando.

Além disso, o treinador poderá contar com o volante Diaby, recuperado de lesão no tornozelo, e poderá dar uma vaga no ataque ao jogador do Paris Saint-Germain Hoarau, em lugar de Benzema.

No entanto, Luxemburgo se apresenta como um candidato perfeito para que os franceses obtenham uma goleada e recuperem a confiança no ataque, e por isso a saída do centroavante do Real Madrid não está confirmada.

Na parte defensiva, Blanc parece ter achado a fórmula ideal com Rami Phillipe Mexès, e, no meio-campo, todos os olhares estão voltados para Florent Malouda. Com um arranque excepcional e um faro goleador atuando pelo Chelsea, Malouda não vem correspondendo quando veste a camiseta da França, e as dúvidas sobre sua titularidade começa a ser contestada.

Malouda terá a oportunidade de responder às críticas frente à modesta equipe de Luxemburgo, que surpreendentemente arrancou seu primeiro ponto na classificação ao empatar contra Belarus (0 a 0) na sexta-feira passada.

O técnico luxemburguês, Luc Holtz, poderá alinhar seu único jogador profissional, o atacante Mario Mutsch, que cumpriu suspensão na última partida. O grupo D ainda terá Belarus recebendo a Albânia nesta terça-feira. O confronto entre Romênia e Bósnia foi agendado para junho de 2011.

Prováveis escalações:

Luxemburgo: Joubert; Schnell, Blaise, Hoffmann, Kintziger e Laterza; Payal, Peters e Bertmer; Mutsch e Joachim. Técnico: Luc Holtz.

França: Lloris; Réveillère, Rami, Mexès e Clichy; Alou Diarra, Diaby, Rémy, Gourcuff (Nasri) e Malouda; Benzema (Hoarau). Técnico: Lauret Blanc.

Árbitro: Matej Jug (Eslovênia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário