segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Seleção do Brasileirão com super-ataque de quatro artilheirosEste timaço tem como destaque os artilheiros Jonas, Ricardo Oliveira, Val Baiano e Marcão.Campinas, SP, 11 (AFI) – O Campeonato Brasileiro está chegando em sua reta final e a promessa é de muita emoção. Após seguidos tropeços de Fluminense e Corinthians, o Cruzeiro finalmente chegou à liderança. Para isso, venceu um confronto decisivo contra o Tricolor carioca.


Confira!
» Brasileirão: Raposa vence e deixa Fluzão e Timão para trás


Por conta disso, a dupla de zaga cruzeirense, formada por Edcarlos e Gil, e o técnico Cuca foram convocados para a Seleção da 29ª rodada do Brasileirão. Este timaço tem como destaque seu super-ataque formado pelos artilheiros Jonas, Ricardo Oliveira, Val Baiano e Marcão.

Confira os destaques da 29ª rodada do Brasileirão:

Goleiro: Harlei (Goiás) – Em um jogo sofrível, o destaque do jogo não poderia ser outro. Grande ídolo da torcida alviverde, o jogador foi o goleiro com o melhor desempenho da rodada. Ele fez boas defesas e garantiu a importante vitória de sua equipe.

Lateral-direito: Maranhão (Santos) – O lateral abriu o caminho para a vitória santista sobre o Atlético-PR. Marcou o primeiro gol e teve grande atuação, sobretudo na parte ofensiva. Deu trabalho ao lado esquerdo da defesa do Furacão.

Zagueiro: Edcarlos (Cruzeiro) – Após uma passagem apagada pelo Fluminense, o jogador parece ter canalizado todo o insucesso contra o ex-clube. Foi um leão em campo, ganhando quase todas contra Washington e Cia. Por cima ou por baixo, não deu espaços.

Zagueiro: Gil (Cruzeiro) – Entrou em uma fogueira, por conta da lesão de Cláudio Caçapa. Isso, porém, não atrapalhou em seu desempenho. O Flu chegou muito pouco à meta de Fábio, em grande parte devido a forte marcação dos defensores.

Lateral-esquerdo: Pará (Avaí) - Se o Leão conseguir reagir no Brasileirão deve isso ao lateral. Ele foi o autor da assistência para o gol de Emerson. Logo em seguida, fez olímpico, o gol de empate do Avaí, contra o Flamengo.

Volante: Derley (Internacional) - Está entrando aos poucos no time do Inter e tem dado conta do recado. Colocado por Celso Roth para ajudar Nei pelo lado direito, o volante acabou roubando a cena na partida contra o Atlético-MG e saiu como melhor jogador da partida. Além de marcar muito bem, levou perigo em chutes de fora da área, inclusive acertando o travessão de Renan Ribeiro.

Meia: Geraldo (Ceará) – Ele já tem 36 anos, mas continua batendo um bolão com a camisa alvinegra. Neste domingo, ele completou 101 jogos pelo Vozão, mas parecia ser sua estreia. Correu feito um garotão e ainda deixou sua marca na meta bugrina.

Atacante: Jonas (Grêmio) - Ele é matador! Artilheiro do Brasileirão com 19 gols, na 29ª rodada, já atingiu a marca dos matadores da competição do ano passando, quando Jonas e Diego Tardelli foram os goleadores. Na última rodada, também tinha feito dois gols.

Atacante: Ricardo Oliveira (São Paulo) – O que falar de um jogador que balançou as redes por três vezes em um mesmo jogo? Ricardo Oliveira só não fez chover em Presidente Prudente. E se depender do otimismo vem mais por aí. O jogador sonha com artilharia. Ele tem seis gols, mas neste ritmo, Jonas que se cuide!

Atacante: Val Baiano (Flamengo) - Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ele recuperou sua fama de artilheiro. Neste domingo, na Ressacada, marcou duas vezes e foi um dos principais jogadores do Mengão.

Atacante: Marcão (Atlético-GO) - Matador! Foi o grande nome do Dragão no jogo. Marcou em duas oportunidades, chegou a fazer em mais uma, mas o lance foi anulado por estar impedido. Além disso, fez o que quis na defesa corinthiana, colocou Willian e Thiago Heleno para sambar.

Técnico: Cuca (Cruzeiro) – Foi o grande vencedor da rodada. Venceu o duelo particular com Muricy Ramalho e levou o Cruzeiro à liderança. Tem gente que diz que seus times jogam para frente, mas tem defesa frágil. Contra o Flu, não foi isso que se viu. Pelo visto, o treinador parece estar amadurecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário