segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Com os olhos no relógio, Alemanha viaja para enfrentar o Cazaquistão

A seleção alemã viajou nesta segunda-feira para Astana, capital do Cazaquistão, mais preocupada com as repercussões da mudança de horário do confronto com a equipe da casa, pelo grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, que com a força do adversário.

Entre Astana e Berlim há quatro horas de diferença no fuso horário e a partida será disputada às 23h local, o que é algo sem precedentes para praticamente todos os atletas comandados pelo técnico Joachim Löw, que ocupam a liderança da chave, com nove pontos após três rodadas.

A estratégia assumida pelos médicos da Alemanha foi a de simplesmente ignorar a mudança e procurar seguir vivendo com o horário da Alemanha. "Permaneceremos no horário alemão e viveremos como se não houvesse diferença", disse um dos médicos da equipe, Tim Meyer.

Aos jogadores, foi pedido que não alterem seus relógios, e o último treino foi realizado às 23h desta segunda-feira, hora do Cazaquistão, o que equivale às 19h na Alemanha. Löw fez com os atletas uma análise de vídeo do Cazaquistão, especialmente o da derrota por 3 a 0 para a Turquia, e advertiu que é preciso atenção contra a força física do adversário.

"São claramente melhores que o Azerbaijão. São fortes e encarnam as chamadas virtudes alemãs", disse o treinador, em comparação com a seleção derrotada por 6 a 1 pelos tricampeões mundiais no dia 7 de setembro.

O técnico alemão viajou para Astana sem o lateral Jerome Boateng, que se viu afetado por uma infecção intestinal. O volante Schweinsteiger, por sua vez, já tinha sido desfalque contra a Turquia e também não estará em campo.

Por outro lado, o meia Mesut Özil, que sofreu uma pancada no tornozelo na sexta-feira, durante a vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, viajou e deverá ter condições de jogo. Nos outros confrontos do grupo A das Eliminatórias, o Azerbaijão receberá a Turquia, enquanto a Bélgica medirá forças com a Áustria em Bruxelas.

Prováveis escalações:

Cazaquistão: Sidelnikov; Rozhkov, Abdulin, Popov e Kirov; Nurgaliyev, Averchenko, Geteriyev e Schmidtgal; Zhumaskaliyev e Khiznichenko. Técnico: Bernd Storck.

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Badstuber, Westermann; Khedira, Kroos; Müller, Özil, Podolski; e Klose. Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: Alexandru Dan Tudor (Romênia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário