sábado, 9 de outubro de 2010

Vila Nova 3 x 1 Figueirense - Vitória para reabilitar os goianosFigueirense segue no G4 e o Vila Nova continua sua batalha para fugir do rebaixamentoGoiânia, GO, 09 (AFI) - O Vila Nova conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada, debaixo de um forte sol em Goiânia, venceu o Figueirense, por 3 a 1, pela 27ª rodada da competição.


Confira!
» Amistoso: Após calor de Abu Dabi, Brasil festeja frio inglês


O resultado quebrou a série invicta de três vitórias seguidas do catarinense. Mesmo assim, o Figueira é o vice-líder, com 48 pontos, enquanto, o Vila está em 16°, com 32.

Gol no final!
Com o forte calor que caia em Goiânia, os dois times começaram o jogo em ritmo lento. Mas, em casa e precisando da vitória, o Vila Nova foi para cima e teve uma boa chance aos sete minutos, com Bruno Lopes. Após cruzamento, ele desviou no primeiro pau e a bola resvalou no travessão.

O jogo continuava morno, com os dois times tentando chegar ao campo de ataque, mas sem muito objeito. O Figueirense só chegou com perigo aos 42 minutos. Maicon arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Mas, no último minuto da primeira etapa, o gol do Vila Nova. João Filipe empurrou Bruno Lopes dentro da área. Na cobrança, Roni cobrou com categoria, o goleiro Wilson acertou o canto, mas não agarrou a bola.

Vitória sacramentada!
O Figueirense voltou com tudo em busca do empate. Mas, quem matou o jogo foi o Vila Nova. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Roni apareceu livre e, de carrinho, se jogou na bola, que morreu no fundo das redes.

Aproveitando os contra-ataques, o Tigre matou o jogo aos 16 minutos. Bruno Lopes recebeu dentro da área, fintou um zagueiro e tocou na saída do goleiro Wilson, que mais uma vez, ficou vendido no lance.

O Figueirense foi para cima e conseguiu chegar ao seu gol aos 32 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Max saiu mal e não conseguiu afastar a bola. O zagueiro Roger Carvalho, caído na área, conseguiu desviar para o fundo das redes.

Próximos jogos
Na próxima terça-feira, os times voltam ao gramado. O Vila Nova enfrenta o Ipatinga, em Minas, às 16h10. O Figueirense joga contra o Bragantino, em Florianópolis, às 21 horas.

Ficha Técnica

Vila Nova 3 x 1 Figueirense

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP (Fifa)
Assistentes: Edilson Frasão Pereira-TO e Gilvan Cavalcante dos Santos-TO
Cartões amarelos: Ygor, Roger Carvalho (Figueirense); Juninho e Gomes, (Vila Nova)
Gols: Roni aos 48'/1T e aos 14'/2T e Bruno Lopes aos 16'/2T (Vila Nova); Roger Carvalho aos 33'/2T (Figueirense)

Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão (Thiago Fernandes), Éder Lima e Carlos Alberto; Erick (Gomes), Juninho, David e Davi Ceará (Ederson); Bruno Lopes e Roni.
Técnico: Ademir Fonseca.

Figueirense
Wilson; Bruno (Tássio), João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Roberto Firminio); Vinícius Pacheco (Helder) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário