sábado, 9 de outubro de 2010

Prudente 2 x 3 São Paulo - Hat-trick, Carpegiani 100% e fantasma no retrovisor!A derrota deixa o time prudentino ainda mais próximo do rebaixamento para a Série BPresidente Prudente, SP, 09 (AFI) – Mantendo os 100% de aproveitamento na “Era Carpegiani”, o São Paulo empurrou o Grêmio Prudente ainda mais para o abismo no Campeonato Brasileiro. Em um jogo emocionante, o Tricolor venceu o lanterna, por 3 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Os atacantes Lucas e Ricardo Oliveira, autor dos três gols, foram os destaques da partida válida pela 29ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Santos e São Paulo vencem e Jonas marca mais dois


A derrota deixa o time prudentino ainda mais próximo do rebaixamento para a Série B. Apesar da luta e da disposição, o clube do Interior segue em último, com apenas 21 pontos. Agora, terá de vencer nove dos últimos dez jogos para escapar.

Em compensação, o time do Morumbi ganha uma sobrevida na luta por uma vaga na Libertadores. Embora ainda esteja longe do G3, as duas vitórias sob o comando de Paulo César Carpegiani reacenderam as esperanças no clube, quarto colocado, com 41 pontos. Oito a menos que o Corinthians.

Melhor do que o esperado
O desespero do Grêmio Prudente por uma vitória transformou um jogo, que tinha tudo para ser morno, em uma partida com cara de decisão. Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O São Paulo mostra uma ofensividade que há muito tempo via, explorando as descidas pela direita com Marlos e Lucas.

Após perder uma grande chance com Marlos, aos três minutos, o Tricolor chegou ao primeiro gol logo aos sete. O atacante Ricardo Oliveira bateu falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro Giovanni, que nem teve tempo para reagir e saltar.

Na base do desespero, os donos da casa tentaram pressionar. O time do Morumbi, por sua vez, fechou-se na defesa para tentar matar nos contra-ataques. Prova disso, é que aos 20 minutos, o Grêmio possuía 57% da posse de bola contra apenas 43% do adversário.

Festa e tristeza
A pressão surtiu efeito e, aos 32 minutos, saiu o empate. O meia Adriano Pimenta fez bela jogada pela direita, invadiu a área e bateu colocado. O goleiro Rogério Ceni espalmou e, no rebote, o atacante Wesley, sem marcação, apenas teve o trabalho de completar.

A festa da torcida local durou menos de um minutos. Isso porque no lance seguido o Sampa retomou a dianteira no placar. O garoto Lucas descola lindo passe para Ricardo Oliveira na área e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro.

Ricardo Oliveira faz hat-trick
Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais emocionante dada a necessidade de vitória do Prudente. Os volantes Roberto e João Vítor chegaram a assustar os são-paulinos. O primeiro exigiu boa defesa de Rogério Ceni, enquanto o segundo finalizou pela linha de fundo.

A melhor oportunidade após o intervalo foi novamente tricolor. Aos oito minutos, o volante Casemiro lançou Ricardo Oliveira, que saiu na cara de Giovanni. O jogador, entretanto, chutou completamente torto e mandou por cima do gol. Isso porque ele estava sozinho na área.

Ricardo Oliveira, contudo, se redimiu quatro minutos depois, em outra linda jogada de Lucas. O meia-atacante disparou do meio-campo, passou por dois marcadores e acabou desmarcado. Mas o artilheiro da noite estava atento, aproveitou a sobra e chutou. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar.

Que fase, Willian!
Após marcar o terceiro, os visitantes colocaram o “pé no freio”. Chance para o Prudente reagir. O time mandante teve um pênalti aos 20 minutos, que poderia mudar a história do jogo. Mas o atacante Willian mandou a bola para as arquibancadas.

Melhor para os tricolores, que continuaram cozinhando o jogo até o final e fazendo a alegria de seus torcedores, com jogadas individuais de Lucas. Aos 34, por exemplo, o garoto puxou contra-ataque pela direita e deu um lindo cruzamento para Ricardo Oliveira, que cabeceou nas mãos do goleiro.

Diante de um Sampa bem relaxada em campo, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Wesley, a estrela solitária na equipe, disparou em velocidade pela esquerda e bateu na saída de Rogério Ceni.

Próximos Jogos
Depois de 15 jogos em 50 dias, o Brasileirão volta a ter folga neste meio de semana. Por isso, o Grêmio Prudente só volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Enquanto isso, o São Paulo recebe o Santos, no mesmo dia, às 18h30, no Morumbi.

Ficha Técnica

Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira (SP)
Cartões Amarelos: Diego e Wanderley (Grêmio Prudente)
Gols: Wesley aos 32’/1T e aos 46'/2T (Grêmio Prudente); Ricardo Oliveira aos 7’/1T, aos 33’/1T e aos 12’/2T (São Paulo)

Grêmio Prudente
Giovanni; Bruno Ribeiro (Wanderley), Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira (Artur); Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian (Araújo).
Técnico: Fábio Giuntini.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Zé Vítor), Rodrigo Souto, Lucas e Marlos (Fernandão); Fernandinho (Carlinhos Paraíba) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário