sábado, 9 de outubro de 2010

Ceará x Guarani - Jogo de seis pontos pode ser divisor de águas!Bugre aposta na velocidade para encerrar um jejum de 130 dias sem vitórias fora de casaCampinas, SP, 09 (AFI) – O Guarani encara o duelo contra o Ceará como uma grande decisão no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas, o time alviverde aposta na velocidade para encerrar um jejum de 130 dias sem vitórias fora de casa neste domingo, às 18h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 29ª rodada.


Confira!
» Que beleza! Modelo é acusada de trair ex-atacante do Grêmio com companheiro de time


O clube de Campinas não vence como visitante há 11 rodadas, com três empates e oito derrotas.
O retrospecto derrubou o time do técnico Vágner Mancini para o 13.º lugar, com 34 pontos. Uma nova derrota pode fazer a diferença para o Atlético-MG, primeiro clube da zona de rebaixamento, cair para três pontos.

Do outro lado, porém, o Ceará também dá uma importância redobrada ao jogo, que pode servir como um divisor de águas. Com 35 pontos, no 12.º lugar, os cearenses vêm embalados pela vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, e uma nova vitória pode deixar o time distante do rebaixamento.

Desfalques e reforço
O técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, terá pelo menos dois desfalques. O zagueiro Anderson e o volante Michel estão suspensos pelo terceiro amarelo. Na zaga, o mais provável é Diego Sacoman seja escalado. No meio, Careca deve brigar com o meia Reina para ser o substituto de Michel. Por outro lado, o veterano Geraldo retorna de suspensão.

"Será um jogo importante, pois o Guarani está apenas uma posição atrás na tabela. Nosso objetivo é aumentar ainda mais a distância para a zona de rebaixamento e brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Infelizmente não pude ajudar meus companheiros na vitória sobre o Internacional, mas estou à disposição de Dimas Filgueiras e pronto para dar meu máximo pelo Ceará mais uma vez”, disse Geraldo.

A mil por hora
O técnico do Guarani, Vágner Mancini, aposta na velocidade para surpreender. Para isso, ele escalará o trio ofensivo formado por Diego Barboza, Mazola e Reinaldo. A grande alteração será a ausência de um atacante de referência. Liberado de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mazola ganha o lugar de Rômulo. O antigo titular Ricardo Xavier segue fora por conta de uma lesão na panturrilha.

“A gente vai entrar em campo para vencer. Sabemos que é um confronto direto e vamos corrigir os erros cometidos no jogo de ontem para vencer o Ceará no domingo”, afirmou Barboza, após o empate contra o Botafogo, por 1 a 1, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:

Ceará x Guarani


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 11/10/2010 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Luis Alberto Kallenberger e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

Ceará
Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Vicente; Heleno, Careca (Reina), João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio.
Técnico: Dimas Filgueiras.

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Paulo Roberto, Marcio Careca e Barboza; Mazola e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário