sábado, 9 de outubro de 2010

Salgueiro-PE 1 x 1 Paysandu-PA - Papão está perto do retorno à Série B!Uma vitória simples garante o Paysandu na segunda divisão nacionalSalgueiro, PE, 09 (AFI) - O Paysandu deu um passo importante para conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro, empatou por 1 a 1, com o time da casa e precisa apenas de uma vitória simples para carimbar o passaporte à segunda divisão nacional.


Confira!
» Série B: Coritiba abre cinco pontos na ponta e dá pinta de campeão


O Salgueiro terá que em Belém, vencer o Papão. Se a partida terminar empatada por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. O empate por 0 a 0 garante a vaga para os paraenses, mas o empate com mais de um gol, classifica os pernambucanos.

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 10 horas da manhã. A intenção da diretoria do Paysandu é mandar o jogo no Estádio da Curuzu, em Belém.

Bem movimentado!
O jogo começou eletrizante, com os dois times no campo de ataque. A primeira boa chance foi do Salgueiro, aos 19 minutos. Rodolfo Potiguar arriscou de fora da área, mas o goleiro Alexandre Fávaro fez boa defesa. A resposta do Papão foi aos 26 minutos, com Bruno Rangel. Ele recebeu na área e bateu, mas o goleiro Marcelo fez uma boa defesa, salvando os pernambucanos.

Com o passar do tempo, o Paysandu foi melhorando na partida e começou a ter mais chances. Aos 38 minutos, Bruno Rangel arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda do goleiro Marcelo, que só ficou vendo a bola passar.

Mas, numa rápida jogada no campo de ataque, o Salgueiro fez o seu gol. De pênalti, Beá bateu com bastante categoria, deslocando o goleiro Alexandre Fávaro e fazendo a festa com os torcedores presentes no Estádio Cornélio de Barros.

Pressão azul!
O Salgueiro voltou melhor para a segunda etapa e no começo pressionou em busca de ampliar o marcador. Aos 10 minutos, Cleberson arriscou da entrada da área, o goleiro Alexandre Fávaro um pouco adiantado, voltou rápido para o gol e salvou os paraenses.

Com o passar do tempo, o Papão foi melhorando e começou a criar suas jogadas de perigos. Então, aos 27 minutos, Thiago Potiguar lançou para Lúcio Bala, que invadiu a área e tocou saída do goleiro Marcelo, que ficou vendido no lance.

O gol matou os jogadores do Salgueiro, que se perderam em campo. Numa tarde inspirada, Lúcio Bala estava infernizando a zaga dos pernambucanos, que tentavam de todo jeito parar o jogador. No final, os torcedores do Paysandu fizeram uma enorme festa para comemorar o resultado.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro-PE 1 x 1 Paysandu-PA

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Auxiliares: Belmiro da Silva-BA e Broney Machado-PB
Cartões amarelos: Alexandre Fávaro, Leandro Camilo, Marquinhos, Sandro e Tácio (Paysandu); Lúcio, Pio e Edu Chiquita (Salgueiro)
Gols: Beá aos 44'/1T (Salgueiro); Lúucio Bala aos 27'/2T (Paysandu)

Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Lúcio, Ney Carioca e Siderval; Rodolfo, Pio, Clebson (Jackson) e Edu Chiquita; Fágner e Beá (João Paulo).
Técnico: Cícero Monteiro.

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco (Claudio Allax), Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho (Lúcio) e Fabrício; Tiago Potiguar (Alexandre Carioca) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário