sábado, 9 de outubro de 2010

Bahia 2 x 1 Guaratinguetá - Tricolor volta a festejar em casa e segue no G4Os nordestinos encostam no segundo colocado Figueirense, com 48 pontos, perdendo apenas no saldo de golsSalvador, BA, 09 (AFI) – A “Síndrome do Pituaçu” não voltou para atormentar o Bahia. Pelo menos não neste sábado. Depois de dois tropeços em casa, o Tricolor fez a festa de sua torcida e bateu o Guaratinguetá, por 2 a 1, em Salvador, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Sport 0 x 1 Ipatinga - Resultado para acabar com sonho do acesso!


O resultado encerra a maré de azar no Estádio Pituaçu, onde os baianos vinham de empate com o Vila Nova (1 a 1) e derrota para o Icasa (4 x 2). Além disso, os nordestinos encostam no segundo colocado Figueirense, com 48 pontos, perdendo apenas no saldo de gols: 23 a 12.

Por outro lado, o Guará está cada vez mais distante de lutar pelo acesso. Com mais essa derrota, o time estaciona nos 38 pontos, ocupando apenas a décima colocação, com 38n pontos.

Domínio total
O Bahia não encontrou tantas dificuldades para ir para o intervalo com a vitória parcial. Desde os primeiros minutos, o time da casa mostrou-se mais eficiente. Até os seis minutos, já havia acontecido duas boas chances de gol, com os atacantes Éverton, desarmado na hora da conclusão, e Adriano, que carimbou o travessão.

Aos oito minutos, contudo, não houve defesa e nem trave que salvasse. O meia Morais descolou belo passe para Adriano, dentro da área. Se marcação, o atacante emendou de primeira, na saída do goleiro Jaílson, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Mesmo á frente do marcador, o Tricolor seguiu buscando mais o ataque e até poderia ter feito mais gols não fosse a boa atuação de Jaílson. Aos 28 minutos, o arqueiro contou com a sorte. O lateral Jancarlos avançou pela direita, entrou na área e bateu cruzado. Adriano, sozinho na pequena área, colocou o pé direito na bola, mas ela subiu muito e foi para fora.

Sem grande qualidade, o Guará tentou esboçar uma reação, mas praticamente não assustou a meta do goleiro Fernando. Aos 46 minutos, os baianos ainda tiveram outra boa chance. O volante Gercimar saiu jogando errado e Morais chegou chutando de primeira. Jailson fez outra grande defesa.

É só administrar
O técnico do Guará, Roberto Fonseca, tentou deixar sua equipe mais ofensiva com a entrada do meia Guaru na vaga de Gercimar. No entanto, a tentativa foi por água abaixo, aos dois minutos, quando o lateral Ávine foi derrubado na área pelo volante Léo Silva. Na cobrança do pênalti, aos três, Morais não desperdiçou.

Como já era de se esperar, o segundo gol deu mais tranqüilidade ao Bahia, que passou a se poupar nos minutos seguintes. Precisando vencer para seguir sonhando com o acesso, o time paulista partiu para o ataque.

Com mais espaços, os visitantes cresceram em campo e conseguiram diminuir, aos 37 minutos. O meia Guaru bateu pênalti e o goleiro Fernando espalmou. No rebote, o próprio jogador completou. Mesmo com a expulsão de Morais, aos 42, o Guará não conseguiu pressionar a ponto de chegar ao empate.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Bahia volta a campo contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o Guaratinguetá recebe o Paraná, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE
Assistentes: Thiago Gomes Brigido-CE e Marcos Antonio da Silva Brigido-CE
Cartões Amarelos: Nen, Morais e Adriano (Bahia); Gercimar, Léo Silva, Jorge Luiz e Léo Silva (Guaratinguetá)
Cartão Vermelho: Morais (Guaratinguietá)
Gols: Adriano aos 8’/1T e Morais aos 3’/2T (Bahia); Guaru aos 37’/2T (Guaratinguetá)

Bahia
Fernando; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Helder (Vander) e Morais; Adriano (Rodrigo Gral) e Everton (Luizão).
Técnico: Márcio Araújo.

Guaratinguetá
Jaílson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Goéber, Gercimar (Guaru), Léo Silva e Marcinho (Luís Felipe); Vágner Carioca (Jhon) e Serginho.
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário