sábado, 9 de outubro de 2010

América-RN 1 x 1 Ponte Preta - Empate não tira times de posiçõesO resultado foi justo, mas ruim para ambos na tabela de pontuaçãoNatal, RN, 8 (AFI) – Na briga por posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, nem América-RN e nem Ponte Preta conseguiram a reabilitação. Eles empataram, por 1 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Machadão, pela 27.ª rodada. O time potiguar continua na zona de rebaixamento, com 26 pontos, em penúltimo lugar, enquanto o time paulista, com 42 pontos, ocupa a sexta posição, ainda fora do G4, grupo de acesso.


Confira!
» Série B: Santo André vence clássico e Ponte empata em Natal


O América esperava se reabilitar em casa, depois de perder para o Sport, por 3 a 0, em Recife. Enquanto isso, a Ponte tinha perdido para o Figueirense, por 4 a 2, em Florianópolis.
Mesmo como visitante, a Ponte Preta iniciou o jogo imprimindo muita velocidade. E teve a sorte de abrir o placar logo aos cinco minutos. Souza cobrou falta, pelo lado esquerdo do ataque, sem maiores pretensões. Mas a bola quicou duas vezes na frente do goleiro Rodolpho, que falhou no lance.

Baixa rápida
Logo em seguida, o América-RN perdeu Washington, machucado, com a entrada de Vélber. Depois disso, o time americano partiu em cima, atrás do empate, quase sempre com o esperto Marcelo Brás. Ele chutou duas vezes de longe, aos 20 e aos 32 minutos, obrigando o goleiro Eduardo Martini a praticar duas boas defesas.

Na volta do segundo tempo, a Ponte Preta começou recuada na esperança de explorar os contragolpes, sem sucesso. E o América melhorou com a mudança feita pelo técnico Dado Cavalcanti. Ele colocou Fábio neves no ataque no lugar de Reinaldo.

Expulsão boba
Aos 23 minutos, o meia Souza quase pôs tudo a perder para a Ponte Preta. Ele demorou para cobrar uma falta e foi advertido com o cartão amarelo. Na reclamação, recebeu o vermelho, deixando seu time com um jogador a menos. Aos 27 minutos, o América empatou. Após troca rápida de passes, Vélber bateu rasteiro de fora da área, sem chances de defesa para Martini.

Apesar da pressão, o América não conseguiu o gol da vitória e a Ponte se contentou pelo empate, bom pelas circunstâncias do jogo.

Jogos na terça-feira
Na terça-feira acontece a 28.ª rodada completa e o América-RN vai enfrentar o Coritiba, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Ponte Preta vai receber, em Campinas, o Sport Recife.

FICHA TÉCNICA

América-RN 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Renda: R$ 25.700,00
Público: 3.054 espectadores
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cartões amarelos: Naldo, Kieza e Eduardo Martini (Ponte) e Cléber (América).
Cartão vermelho: Souza (Ponte)
Gols: Souza, aos 5'/1T (Ponte) e Vélber, aos 27'/2T (América).



América-RN
Rodolpho; Saulo, Cléber, Luizão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Esley (Vavá) e Washington (Vélber); Reinaldo (Fábio Neves) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Ponte Preta
Eduardo Martini; Éverton Silva, Augusto, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme (Pirão), Josimar, Souza e Ivo; Kieza (Marcelinho) e Daniel Lovinho (Moacir).
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário