sábado, 9 de outubro de 2010

São Bernardo 2 x 2 Penapolense - CAP consegue empate e mantém invencibilidadeO Penapolense está há 18 partidas sem perder. Na próxima rodada o time pode se classificar contra o Ituano, em ItuSão Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) - Neste sábado a bola rolou pela 2ª fase da Copa Paulista 2010, o São Bernardo recebeu a equipe da Penapolense, pela quarta rodada do grupo. Em partida acirrada e debaixo de chuva, o Bernô empatou em 2 a 2 com gols de Raul e Diogo Acosta. Com o resultado, o time de Penápolis pode se classificar já na próxima rodada, contra o Ituano.


Confira!
» Ituano 0 x 1 Sertãozinho - Touro dos Canaviais vence e embola Grupo 8 na Copinha


Com o empate, o São Bernardo chegou a 5 pontos no Grupo 8 da Copa Paulista, assumindo a 3ª posição. Já o Penapolense, há 18 jogos sem perder, com o empate, é líder do Grupo, com 8 pontos.

Primeiro tempo equilibrado
O primeiro ataque perigoso do jogo foi exatamente do São Bernardo, logo aos quatro minutos, quando Luis Ricardo recuperou a bola no meio campo e tocou para Diogo Acosta chutar forte, mas travado, pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Bady, Junior desviou e a bola estourou no poste esquerdo baixo do goleiro Ricardo.

A pressão continuou sendo do São Bernardo. Aos 10 minutos, de fora da área, Bady chutou forte, por cima do gol adversário. Aos 16, após boa trama ofensiva de Raul e Gobatto, Luis Ricardo recebeu na área e chutou firme, levando perigo novamente à meta da Penapolense.

O time insistia nos chutes de longa distância e, aos 20 minutos, após troca de passes no meio campo, Gobatto arriscou um chute rasteiro, mas forte, que acabou nas mãos do goleiro Ricardo. Um minuto depois a pressão tricolor deu resultado, Kauê levantou da esquerda e Raul escorou de cabeça para abrir o marcador. Festa da torcida no Estádio 1º de Maio.

Em nova troca de passes, aos 22 minutos, Bady lançou Luis Ricardo na área, o meia deu um toque cruzado, exigindo mais uma boa defesa de Ricardo. A resposta da Penapolense veio aos 28 minutos, com chute de fora da área de Luciano Gigante. O seguro goleiro Anderson, porém, fez boa defesa.

Empate do Bernô
O empate da Penapolense só aconteceu aos 30 minutos. Ferrinha cobrou falta pela esquerda e, após desvio no centro da área, Jaílton, de carrinho, igualou o marcador. O empate fez a equipe do interior pressionar o Bernô, até que aos 44 minutos, após falha do zagueiro Jaílton, Diogo dominou na área, limpou o goleiro, tirou o marcador e entrou com bola e tudo para colocar o Tigre novamente em vantagem. Um golaço! Animado com o lance do desempate, o Bernô foi para cima com Bady, que por pouco não ampliou em chute de fora da área, aos 45 minutos.

Resultado justo no 1º de maio
Na volta do intervalo, o São Bernardo manteve o ritmo de pressão, mas quem marcou foi a Penapolense. Após cruzamento da esquerda de Reinaldo, Ferrinha apareceu e tocou no contra-pé de Anderson, empatando o jogo aos sete minutos.

Precisando da vitória, o técnico Ruy Scarpino mexeu na equipe e sacou Luis Ricardo para colocar o atacante Washington. Aos 13 minutos, Kauê cruzou da esquerda, Raul tentou o desvio, mas a bola acabou passando à esquerda do gol. Aos 14, foi a vez da Penapolense assustar, com Fio em chute rasteiro, para boa defesa de Anderson.

Em jogada individual pela esquerda, Raul girou para cima do marcador e chutou forte, rasteiro, mas Ricardo defendeu. Enquanto isso, a chuva aumentava.

Aos 32 minutos, Gobatto fez boa jogada pela direita e abriu para Zé Forte cruzar para dentro da área e Bady finalizar. A bola assustou Ricardo e chegou a bater na rede pelo lado de fora.

Com o centroavante Kiros em campo, no lugar de Zé Forte, o São Bernardo partiu para o ataque em busca da vitória. Após cruzamento da direita, Kiros desviou de cabeça e, no ângulo, Ricardo foi buscar. Já nos acréscimos, Kiros foi deslocado dentro da área, os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Guilherme Lino Porfírio nada marcou.

Próximos jogos
Jogando pela 5ª rodada da Copa Paulista de Futebol, o São Bernardo viaja até Sertãozinho, onde enfrenta o time da casa às 19h30. Já o Penapolense, novamente fora de casa, joga diante do Ituano às 15 horas.

Ficha Técnica

São Bernardo 2 x 2 Penapolense

Estádio: 1º de maio, em São Bernardo do Campo/SP
Data: 09/10/2010
Gols: Raul aos 21'/1T e Diogo Acosta aos 44'/1T (São Bernardo); Jaílton aos 30/1T e Ferrinha 7’/2T (Penapolense)
Cartões Amarelos: Júnior, Diogo Acosta (São Bernardo); Santos (Penapolense)
Árbitro: Guilherme Lino Porfírio
Auxiliares: Alexandre Vasconcellos e Claudio da Costa

São Bernardo
Anderson, Zé Forte (Kiros), Junior, Bruno Alves e Kauê; Daniel Pereira, Luis Ricardo (Washington), Bady e Gobatto; Raul e Diogo Acosta.
Técnico Ruy Scarpino

Penapolense
Ricardo, Jaílton, Perez e Biro; Ferrinha, Anderson, Santos (Carlão), Reinaldo e Adriano; Fio (Anderson Cavalo) e Luciano Gigante (Diovane).
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário