quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NotíciaNo dia em que completou 97 anos, Rio Branco bate o Paulista por 2 a 0Foi a primeira vitória do time de Americana na competição
Americana, SP, 04 (AFI) - Apresentando um futebol obediente no quesito tático, o Rio Branco conquistou sua primeira vitória na Copa Paulista ao bater o Paulista por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Décio Vitta, em Americana. O duelo, válido pela quinta rodada do Grupo 3, foi disputado diante de 132 testemunhas que compareceram ao estádio para comemorar o aniversário de 97 anos do clube.


Confira!
» Técnico treina Francana e se diz pronto para a estreia


Com a vitória, o Rio Branco chegou aos cinco pontos ganhos, ficando no sexto lugar. O Paulista segue no quinto lugar, com seis pontos. As classificações devem sofrer alteração com a conclusão da rodada.

Equilibrado
Buscando sua primeira vitória na Copa Paulista, o Rio Branco tentou tomar a iniciativa do jogo, mas logo foi envolvido pelo Paulista no começo da partida. Aos 10 minutos, Barboza recebeu lançamento, tabelou com Abrãao e bateu forte para o gol. Henal fez uma bela defesa, impedindo o primeiro tento do Galo do Japi. Melhor na partida, o Paulista bobeou na zaga e quase tomou o gol aos 15 minutos.

No lance, o goleiro Vinícius tentou sair jogando e perdeu a bola para Monga, que foi travado na hora da finalização. Em meio ao equilíbrio do duelo, coube ao mesmo Monga abrir o placar, com 21 minutos. Após cruzamento de Rodrigo Gaúcho, o atacante pintou livre e completou para o fundo das redes, abrindo a contagem para o Tigre.

Ampliou!
O Paulista sentiu o gol sofrido, e mesmo lançando-se ao ataque, não conseguia criar grandes oportunidades. O Rio Branco, por sua vez, pressionava a saída de bola e tentava sair rapidamente nos contra-ataques. Em um destes lances, a equipe chegou ao seu segundo tento. No lance, a zaga do Paulista saiu jogando errado e Monga roubou a bola. O atacante serviu Rodrigo Ost, que limpou o goleiro e completou para as redes.

Aos 45, Rodrigo Gaúcho quase marcou o terceiro, mas a bola saiu, tirando tinta da trave. No primeiro tempo, vantagem considerável para o Tigre, que contou com a boa postura de sua defesa para construir o placar.

Pressão do Galo
Com dois gols de desvantagem no marcador, o Paulista voltou com mais atitude para a segunda etapa e exigiu boas defesas do goleiro Henal. Aos dois minutos, Barboza exigiu a primeira intervenção do guarda-metas, em forte cobrança de falta. Aos oito, o zagueiro Rodrigo Sabiá arriscou de fora da área, e Henal espalmou para escanteio. Aos 19, Rodrigo Sabiá bateu falta de fora da área e Henal espalmou novamente.

Um minuto depois, o Tigre deu sinal de vida em um rápido contra-ataque. Rodrigo Gaúcho ficou com a bola e bateu cruzado, rente à trave de Vinícius. Pressionada, a equipe de Americana resolveu catimbar a partida, valorizando a posse de bola e tentando fazer o tempo passar. Antes do final da partida, Henal ainda faria outra boa defesa, em chute de Barboza. Apesar do "abafa", o Paulista não conseguiu sequer diminuir o placar, e saiu de campo derrotado.

Melhor para o Rio Branco, que venceu no dia de seu aniversário de fundação.

Próximos jogos
O Rio Branco volta a campo às 15 horas deste sábado, para enfrentar o União São João, no Décio Vitta. O Paulista atua um dia depois, às 11 horas contra o XV de Piracicaba, no Jayme Cintra. As duas partidas são válidas pela sexta rodada da Copa Paulista.

Ficha Técnica

Rio Branco 2 x 0 Paulista

Local: Decio Vitta, em Americana-SP
Data: 04/08/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Assistentes: Fabio Luiz Freire e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Público: 132 pagantes
Renda: R$ 815,00
Cartões amarelos: Rafael Santos, Silas, Saulo e Bruno Jataí (Rio Branco); Rodolfo, Weldinho, Abrãao e Rodrigo Cobrinha (Paulista)
Gols: Monga aos 21'/1T e Rodrigo Ost aos 36'/1T (Rio Branco)

Rio Branco
Henal; Saulo, Lucas e Miranda; Gilson, Rafael Santos, Matheus, Rodrigo Gaúcho e Silas (Bruno); Monga (Daniel Reis) e Rodrigo Ost (Bruno Jataí).
Técnico: Marquinhos Costa

Paulista
Vinicius; Rodolfo (Rodrigo Sabiá), Bruno Martins e Marcelo Xavier (Carlão); Weldinho, Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Barboza e Marquinhos (Tindurim); Abrãao e Rodrigo Cobrinha.
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário