quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Palmeiras B 1 x 2 Atlético Sorocaba - Galo dança o vira no Verdinho e entra no G4O time de Sorocaba é quarto colocado do Grupo 4 da Copa Paulista
Itu, SP, 04 (AFI) - O Atlético Sorocaba embalou na Copa Paulista ao vencer o Palmeiras B, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quinta rodada do Grupoo 4. Com gols de Luan e Sandro, o Galo sorocabano conseguiu a segunda vitória consecutiva e, provisoriamente, ocupa quarta colocação, pelo menos até o término desta quinta rodada.


Confira!
» Juventus 4 x 2 São José - Travesso, Moleque detona Águia e entra no G4


Para se manter nesta posição, o time comandado por Paulo Roberto Junior precisa torcer para que o Barueri não consiga pontuar na partida desta quarta-feira, contra o Pão de Açúcar, às 20h30, na Arena Barueri, pois o time da região metropolitana da capital está com sete pontos, mesma quantidade que o Atlético Sorocaba.

Verdinho na frente
O Atlético Sorocaba conseguiu chegar ao gol adversário logo no início da partida. Comandado pelo atacante Romarinho, os ataques levaram perigo ao gol de Carlos, goleiro do Palmeiras B. Porém, quem surpreendeu e balançou as redes foi a equipe de São Paulo, aos 15 minutos do primeiro tempo, após bobeira da zaga atleticana e conclusão do atacante Gilsinho.

Em uma partida bem disputada, o Atlético Sorocaba tentava igualar o placar, mas esbarrava na zaga adversária. O Palmeiras, por sua vez, chegava ao gol de Carlos Carioca, mas sem precisão nos arremates. Aos 19 minutos, Assis bateu de longe, mas a bola saiu sem direção e não chegou perto do gol.

Empatou
Depois dos 20 minutos o Atlético Sorocaba começou um bombardeio ao goleiro adversário. Leandro, Romarinho e Evilar arriscaram, mas quem conseguiu furar o bloqueio foi Sandro, aos 23 minutos. Luan, na grande área, deu um chapéu no zagueiro, foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Na batida, Sandro não desperdiçou a empatou o jogo.


O gol deixou o Galo sorocabano empolgado, que quase virou a partida, aos 25 minutos. Evilar cabeceou forte, mas a bola passou à direita do goleiro palmeirense. No decorrer do primeiro tempo, as duas equipes foram bastante esforçadas e tiveram oportunidades de marcar, mas não foram eficazes e o primeiro tempo terminou com um gol para cada lado.


Virada
O time de Sorocaba não demorou para decidir a partida. Aos cinco minutos do segundo tempo, Luan recebeu cruzamento de Leandro e não teve dó. Cabeceou no ângulo palmeirense, fez o segundo do Galo e colocou a equipe na quarta colocação do grupo quatro da Copa Paulista.

Milagres
O resultado do Atlético Sorocaba também foi facilitado pela expulsão de Igor, do Palmeiras, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 36 minutos do segundo tempo. Com 2 a 1 no placar, o goleiro do Atlético Sorocaba, Carlos Carioca, salvou a equipe de mais um empate e até mesmo da derrota. Ele realizou verdadeiros milagres e foi fundamental para o resultado positivo do Galo.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Palmeiras chegou em contra-ataque e Carioca rebateu a bola chutada à queima roupa pelo atacante Gilsinho. Aos 35 minutos, o goleiro novamente apareceu e mostrou mais uma vez que o Palmeiras teria muitas dificuldades em fazer outro gol. No chute espalmou um ótimo chute de Nadson.

O terceiro milagre de Carlos Carioca aconteceu aos 44 minutos. João Arthur, na grande área, chutou no canto direito, mas o goleiro pulou na bola e conseguiu, com a ponta dos dedos, retirar um gol quase certo para os adversários.

Próximos jogos
Na sexta rodada, o Atlético Sorocaba encara o Pão de Açúcar, fora de casa, às 10 horas deste domingo e pretende chegar à terceira vitória consecutiva na Copa Paulista. Já o Palmeiras B, com duas derrotas nos dois últimos jogos, pega o São Bernardo às 15 horas, em São Bernardo.

Ficha Técnica

Palmeiras B 1 x 2 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Paulo Roney Prado Bustamante
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Marco Antonio de Andrade Motta Júnior
Cartões amarelos: Luan, Marcos Paulo (Atlético Sorocaba); Gilson (Palmeiras B)
Cartão vermelho: Igor (Palmeiras B)
Gols: Gilson, aos 15/1T (Palmeiras B); Sandro, aos 24/1T, e Luan, aos 5min/2T (Atlético Sorocaba)

Palmeiras B
Carlos; David, Murilo, Mayko e Túlio; Gualberto, Anselmo, Aílton e Zé Igor; Gilsinho e Anderson.
Técnico: Parraga

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro, Alemão, Evilar e Assis; João Carlos, Vanderson, Marcos Paulo e Sandro; Luan e Romarinho.
Técnico: Paulo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário