quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Grêmio Prudente 0 x 0 Atlético-MG - Este jogo mereceu ter golsArmados no 4-4-2 os dois times correram muito em busca dos gols
Presidente Prudente, SP, 4 (AFI) – Na abertura da Copa Sulamericana para os clubes brasileiros, Grêmio Prudente e Atlético Mineiro fizeram um jogo movimentado, porém, não saíram do zero a zero, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente. Agora, no jogo de volta, quem vencer chega à segunda fase. Nesta edição, o campeão garantirá uma vaga na Copa LIbertadores de 2011.


Confira!
» São Paulo x Internacional - Vaga na final; no Mundial; emprego em jogo...


O empate com gols dará vaga ao time paulista, por marcar gol fora de casa, enquanto o empate sem gols vai levar a definição para a cobrança de penalidades máximas. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 11, em Sete Lagoas-MG, onde o time mineiro tem mandado seus jogos devido a reforma do Mineirão.

Curiosidades em campo
Algumas curiosidades antes do confronto é que o Prudente entrou com seu uniforme número três, basicamente vermelho, com alguns detalhes em branco. No lado do visitante, entrada “triunfal” para Vanderlei Luxemburgo. O técnico, que está com uma perna quebrada, foi dos vestiários até o outro lado do campo, onde ficam os bancos de reservas, de carona com a maca móvel.

Em campo, o meia Diego Souza apareceu vestindo a camisa um, simbolizando ser a principal contratação do clube para a temporada. E o goleiro Fábio Costa, ainda fora de ritmo de jogo, vestiu a camisa 13.

Para quem esperava um jogo truncado, uma decepção. Mesmo porque havia muito respeito entre ambos, que se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão, com uma surpreendente vitória do Prudente, por 4 a 0.

Mesmo esquema e boas chances
Armados igualmente no esquema 4-4-2 os dois times tentaram, desde o início, imprimir velocidade no jogo, criando boas chances de gol. Tanto o goleiro Giovanni, do Prudente, como Fábio Costa, do Atlético, apareceram bem, com boas defesas. O time da casa, com mais determinação, teve um leve domínio de jogo, sabendo explorar bem os contragolpes.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Aos poucos, o Prudente foi diminuindo os espaços para o Atlético, na esperança de fazer seu gol na base da pressão. As melhores chances, no entanto, foram de bola parada, em faltas cobradas por Paulo César e defendidas por Fábio Costa, aos 26 e aos 33 minutos. No final, o Atlético valorizou a posse de bola, dando sinais de que estava satisfeito com o empate fora de casa.

De volta ao Brasileirão
Antes do confronto de volta, no meio da próxima semana, ambos vão atuar pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Prudente vai até Ipatinga, interior mineiro, enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h30. Depois o time paulista permanece no Estado, porque quarta-feira pega, de novo, o Atlético. Enquanto isso, o time mineiro, sábado, enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 0 Atlético-MG

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Evandro Roman (BRA)
Cartão amarelo: Werley (Atlético)

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vítor, Deyvid Sacconi (Anderson Trindade) e Robson (Willian); Wanderley (Rafael Martins) e Wesley. Técnico: Toninho Cecílio.

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos (Werley) e Fernandinho; Zé Luis, Serginho (Ricardinho), João Pedro e Diego Souza; Daniel Carvalho (Neto Berola) e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário