sexta-feira, 4 de março de 2011

Tolima-COL x Cruzeiro - Máquina Azul quer espantar "fantasma" do TimãoO clube celeste quer os 100% de aproveitamento na fase de grupos da LibertadoresBelo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Cruzeiro volta a campo pela Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, para encarar o mesmo fantasma que “aposentou” o Fenômeno Ronaldo. Tentando manter o embalo das duas primeiras rodadas, a Raposa visita o Deportes Tolima-COL, às 19h30 – horário de Brasília -, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia).


Confira!
» Máfia do Apito: CBF e FPF avisam que vão recorrer de multa


O palco e o adversário serão os mesmos que iniciaram uma grande crise no Corinthians. No dia 2 de fevereiro, o Tolima bateu o time alvinegro, por 2 a 0, na Colômbia, em uma das piores derrotas na história do clube. A eliminação no torneio continental foi um golpe para os corintianos e o ápice foi a aposentadoria de Ronaldo.

Em 2011, contudo, não foi apenas o Timão quem caiu no estádio. O Tolima continua com 100% de aproveitamento em casa. Na estreia da fase de grupos da Libertadores, venceu o Guarany-PAR, por 1 a 0. Além disso, já havia superado Santa Fé (1 x 0) e Atlético Huila (3 x 1) pelo Nacional.

As “façanhas” do clube colombiano, no entanto, não devem impressionar o time mineiro, que faz uma campanha irrepreensível. Os comandados de Cuca mantêm 100% de aproveitamento, com goleadas sobre Estudiantes-ARG (5 x 0) e Guarani-PAR (4 x 0). Por isso, lidera o Grupo 7, com seis pontos. Três a mais que Tolima e Estudiantes.

Artilheiro é a arma
Sem problemas com desfalques, o técnico Cuca poderá mandar o time que tem atuado como titular nos últimos jogos. A grande aposta será a velocidade do atacante Wallyson, que foi confirmado ao lado de Wellington Paulista. Nos últimos quatro jogos, o atleta anotou seis gols. Números que garantem a artilharia do torneio, com quatro gols.

“A gente sabe que a Libertadores é complicada, é difícil. Ganhamos de goleada as duas partidas que fizemos em casa, mas é manter a tranqüilidade e a humildade. Sabemos que a equipe tem muito o que evoluir, e temos que continuar trabalhando forte”, receita o lateral-esquerdo Diego Renan.

Foco na Libertadores
Pelo Tolima, o técnico Hernán Torres trata a partida como uma grande decisão. Tanto que no último jogo pelo Colombiano mandou um time recheado de juniores e mesmo assim bateu o Cúcuta Deportivo, por 3 a 2, fora de casa. Para a partida, o treinador deve repetir o time que perdeu para o Estudiantes-ARG, por 1 a 0, na última rodada.

Ficha Técnica

Deportes Tolima x Cruzeiro

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Data: 02/03/2011 (quarta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)

Deportes Tolima
Anthony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolívar, Diego Chará e Rafael Castillo; Elkin Murillo (Danny Santoya) e Wilder Medina.
Técnico: Hernán Torres

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário