sexta-feira, 4 de março de 2011

Paysandu-PA 2 x 2 Penarol-AM - Papão toma susto, mas avançaO time paraense estava ganhando por 2 a 0 até os 39 do segundo tempo e permitiu o empate em dois minutosBelém, PA, 02 (AFI) - O Paysandu tomou um susto, mas conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Papão ficou no empate por 2 a 2 com o Penarol-AM, no Estádio da Curuzu, em Belém. O time paraense estava ganhando por 2 a 0 até os 39 do segundo tempo e permitiu o empate em dois minutos.


Confira!
» Ipatinga 3 x 0 Rio Branco-ES - Mineiro é uma coisa, Copa do Brasil é bem diferente...


Na primeira partida, o Papão havia vencido por 3 a 2, fora de casa. Na próxima fase, a equipe paraense enfrenta o Bahia, que passou pelo São Raimundo-SE. A partida de ida deve acontecer no próximo dia 16.

Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Penarol não se intimidou e começou a partida indo para cima do adversário. As principais jogadas do time amazonense saiam dos pés do meia Marcos Pezão, que obrigou Ney, goleiro do Paysandu, a fazer duas grandes defesas.

A Paysandu acordou na partida, quando o meia Thiago Potiguar, até então apagado, começou a aparecer para o jogos. Dos pés do camisa dez saíram as grandes chances do time da casa. Na melhor delas, Raiscifran, goleiro do Penarol, fez excelente defesa após cabeçada de Mendes

Depois dos 30 primeiros minutos, o camisa um do time amazonense se tornou a principal figura da primeira etapa. Em grande jogada individual de Thiago Potiguar e em chute de fora da área de Brayn, Raiscifran impediu o gol certo.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Paysandu não quis dar chance à zebra e partiu para cima. Logo aos oito minutos, o vetarano Alex Oliveira obrigou Raiscifran a fazer grande defesa. No ataque seguinte, o Papão abriu o placar.

Principal jogador do time paraense, Thiago Potiguar cobrou escanteio na cabeça de Hebert. O zagueiro tocou de cabeça, sem chances de defesa para o camisa um amazonense, fazendo explodir o Estádio da Curuzu.

Com a vantagem o Papão tocou a bola para fazer passar o tempo e aumentou o marcador aos 39 minutos. Marquinhos puxou contra-ataque, invadiu a área e rolou para Rafael Oliveira apenas escorar para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

Quando parecia que o jogo estava resolvido, o Penarol resolveu acordar e empatar a partida. Aos 46 minutos, Zezé arriscou de fora da área e surpreendeu Ney. Um minuto depois, após lançamento longo, Thiago Verçosa tocou de cabeça para o gol. O jogo só não foi para os pênaltis, pois Thiago Verçosa perdeu chance clara no último lance da partida.

Ficha Técnica

Paysandu 2 x 2 Penarol-AM

Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis-MA
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo-MA e Antonio Fernando dos Santos-MA
Cartões amarelos: Ari, Thiago Potiguar (Paysandu); Siboy e Elton (Penarol)
Gols: Hebert, aos 13'/2T e Rafael Oliveira, aos 39'/2T (Paysandu); Zezé, aos 46'/2T e Thiago Verçosa, aos 47'/2T (Penarol-AM)

Paysandu-PA
Ney; Alisson, Ari, Hebert e Brayan; Billy, Alexandre Carioca (Vanderson), Alex Oliveira (Marquinhos) e Thiago Potiguar (Sandro); Mendes e Rafael Oliveira.
Técnico: Sergio Cosme

Penarol-AM
Rascifran; Flávio, Siboy, Adriano e Lidio; Elton (Zezé), Rondinelli, Marcos Pezão (Esquerdinha) e Kitó (Celso); Thiago Verçosa e Charles
Técnico: Adinamar Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário