sexta-feira, 4 de março de 2011

São Paulo consegue liminar e mantém Taça das bolinhasAlém disso, o time não vai fazer nenhuma cópia para que o Mengo tenha a suaSão Paulo, SP, 02 (AFI) - A novela com a Taça das Bolinhas segue firme na briga entre São Paulo e Flamengo. Nesta quarta-feira, o clube do Morumbi conseguiu liminar na Justiça permitindo que continue com a posse do famoso caneco. Além disso, o time não vai fazer nenhuma cópia para que o Mengo tenha a sua.


Confira!
» BOMBA! Time do Paulistão de olho em Dodô para a Série B


“Entramos com ação pedindo a manutenção da taça. O juiz deu liminar para não tirar a taça do clube. Se vierem pegar, eu não entrego. E não queremos duplicar a taça”, enfatizou o advogado do São Paulo, Kalil Rocha Abdala.

A entrega do troféu gera atrito entre os dois clubes desde 2007, quando o São Paulo ganhou o Campeonato Brasileiro pela quinta vez em sua história. Em abril de 2010, o Flamengo fez uma solicitação à CBF, pedindo uma reavaliação da decisão que aponta o Sport como campeão nacional de 1987.

A polêmica, uma das maiores do futebol brasileiro, foi encerrada nesta segunda, com o anúncio da CBF. A entidade reconheceu oficialmente o Flamengo como campeão da Copa União de 1987, assim como o Sport Recife, que, até então, era apontado como vencedor da competição. Guarani e Internacional foram oficializados como vice-campeões nacionais.

O próprio Sport também apelou. Na última terça, segundo o diretor de comunicação dos pernambucanos, José Alves, a 2ª Vara Cível de Pernambuco reconheceu o clube local como único campeão em 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário