sexta-feira, 4 de março de 2011

A2: Sob o comando de Tarcisio Pugliesi, São José faz campanha para o torcedor sonharO time do Vale do Paraíba, terceiro colocado do Grupo 2, desde 1996 não tinha um começo de campeonato com números tão positivos, como nesta temporada
São José dos Campos, SP, 02 (AFI) - Há tempos o apaixonado torcedor joseense não tinha tantos motivos parar sonhar. Embalado por bons resultados, o São José, do técnico Tarcisio Pugliesi, possui a melhor média de público no Campeonato Paulista da Série A2, e todo este otimismo tem motivos bem reais: o time do Vale do Paraíba, terceiro colocado do Grupo 2, desde 1996, não tinha um começo de campeonato com números tão positivos, como nesta temporada.


Confira!
» A2: Destaque do Palmeiras B, lateral-direito sonha com chance no time principal


Para o jovem treinador Tarcisio Pugliesi, um dos responsáveis direto por esta bela campanha, ela acontece devido ao empenho de seu elenco e o despreendimento de cada atleta em torno de um único objetivo: recolocar a Águia do Vale novamente na elite do futebol paulista, de onde a equipe está distante há 12 temporadas.

"Começamos o nosso trabalho cedo, trouxemos atletas comprometidos, temos em nossa comissão técnica profissionais competentes e vitoriosos. Buscamos através de muito trabalho acertar cada vez mais, ainda não chegamos ao nosso ponto ideal, temos que melhorar e isso vem com o trabalho e a dedicação de cada um no nosso dia a dia", são palavras do jovem Pugliesi. que chegou à São José dos Campos encarando uma torcida apaixonada e que não aceitará outro resultado se não o acesso.

Os Números
Em 12 jogos, são 23 pontos conquistados, sete vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Aproveitamento de 63,9%, e algumas vitórias convincentes e muito comemoradas, como os 3 a 1 no forte Guarani, e a última bela virada em cima do São Bento, fora de casa, equipe que vinha ascendendo na tábua de classificação.

Em 2010, o São José teve dois treinadores, Fahel Júnior e depois Edson Só. Na 13º rodada do certame, o time de São José dos Campos estava muito aquém deste ano e brigava para chegar entre os oitos colocados (o formato da competição era diferente, disputada em turno único, com 20 equipes, classificando as oito primeiras), alternava bons e péssimos resultados (como a goleada sofrida em casa diante do Pão de Açúcar, por 3 a 0) e na ocasião, a confiança do torcedor era tão sólida quanto um namoro de carnaval.

"Nesta época do ano, perdemos em casa para o Pão de Açúcar, o São José não viu a cor da bola e virou o primeiro tempo já com a goleada na cabeça. Este ano, a equipe está bem mais forte e se vencermos o Palmeiras, teremos um carnaval bem mais agradável, e nos torcedores estamos confiantes que isso acontecerá", declarou Babu, diretor da Mancha Azul, principal torcida organizada da equipe do Vale do Paraíba.

Em 2009, o São José também chegou perto do acesso, mas bateu na trave. A equipe chegou com chances reais e precisava vencer na última rodada o Rio Branco em Americana, o que acabou não acontecendo, e mesmo neste ano, a campanha da Águia do Vale não era tão positiva, como neste ano.

Mesmo no ano do último acesso da equipe, conquistado em 1996 sob a batuta do experiente Gilson Nunes, quando três equipes ascenderam à Série A1 (Inter de Limeira, Portuguesa Santista e São José), o São José não atingiu o expressivo aproveitamento de 63,9% dos pontos conquistados antes da 13º rodada, fato lembrado pelas principais rádios da cidade.

Próximo compromisso
Pugliesi já venceu a desconfiança natural de uma torcida exigente diante de um jovem treinador. Hoje o torcedor confia, cobra, às vezes critica (impossível não ter uma cornetada cá e outra lá nas cadeiras do Martins Pereira), e ciente desses bons números, mas alheio a empolgação do torcedor, o treinador Tarcisio Pugliesi continua mantendo o ritmo forte de trabalho e já está focado em seu próximo desafio, o Palmeiras B, neste sábado em casa.

"Estamos felizes por fazer esta boa campanha, mas estamos focados neste próximo jogo diante do Palmeiras que será muito difícil. Uma boa campanha se faz jogo a jogo, por isso temos que pensar em cada dia, trabalhar sempre pensando que o próximo jogo será ainda mais complicado, para buscarmos o nosso objetivo, levar o São José à Série A-1 do Paulistão", finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário