sexta-feira, 4 de março de 2011





América-MEX 1 x 0 Fluminense - Tricolor perde na altitude e se complicaCom a derrota, o Tricolor das Laranjeiras ficou em situação delicada e corre sério risco de ser eliminado de forma precoce, já na primeira fase
Campinas, SP, 02 (AFI) - O Fluminense segue sem vencer na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira o clube carioca foi até o México e perdeu para o América por 1 a 0, com gol de Márquez, em jogo válido pela terceira rodada. Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras ficou em situação delicada e corre sério risco de ser eliminado de forma precoce, já na primeira fase.


Confira!
» BOMBA! Corinthians deve acertar com volante de time rival do Paulistão


O Fluminense é o terceiro colocado do Grupo 3 com dois pontos, quatro a menos que o América, vice-líder, e cinco atrás do líder Argentinos Juniors. O time carioca terá que somar ao menos sete pontos nos nove possíveis para se classificar, sendo que fará somente mais um jogo no Rio de Janeiro.

Tricolor segura a pressão
Empurrado pela torcida que lotou o mítico estádio Azteca, o América começou a partida tomando a iniciativa, mas o Fluminense logo equilibrou o jogo. O clube carioca exercia boa marcação, e os donos da casa só conseguiram criar a primeira chance aos 23 minutos após uma falha do zagueiro Leandro Euzébio. Ele perdeu a bola na ponta direita, Sánchez entrou na área e rolou para o meio, mas a defesa tricolor afastou de qualquer maneira.

O Fluminense deu o troco aos 26 minutos, quando Conca arriscou de fora da área e a bola saiu sem perigo, à esquerda do gol. O Tricolor criou boas jogadas pelas laterais do campo, mas deu espaços no final do primeiro tempo e foi pressionado pelo time mexicano no final da etapa inicial.

Aos 31 minutos Montenegro arriscou de fora da área e a bola pasou lambendo o travessão de Ricardo Berna. Dois minutos depois foi a vez de Olivera chutar de fora da área, obrigando Ricardo Berna a se esticar para defender no canto esquerdo. Aos 39 o mesmo Olivera teve nova chance de marcar. Ele recebeu livre na entrada da área e finalizou com perigo à esquerda do gol.

Flu sucumbe
O Fluminense voltou disposto a surpreender e quase fez o primeiro logo aos três minutos com Carlinhos. O lateral acertou um bonito chuta de fora da área e a bola raspou o travessão do gol de Ochoa. O Tricolor cresceu de produção e tocava bem a bola, mas encontrava espaços para finalizar.

Depois de um início melhor do time brasileiro na etapa final, o América voltou a deixar a partida equilibrada após os 15 minutos iniciais, e por muito pouco não fez o primeiro aos 22 minutos. Reyna fez uma grande jogada pela direita e cruzou na segunda trave para a finalização de cabeça de Vuoso, que mandou por cima do gol.

Mas aos 25 minutos não teve jeito e o América saiu na frente. Márquez recebeu livre dentro da área e tocou no canto esquerdo na saída de Ricardo Berna para abrir o placar. O Tricolor tentou o empate e teve boa chance aos 30 minutos, numa bomba de Rafael Moura que Ochoa espalmou. Depois Ricardo Berna ainda salvou o Flu em dois chutes de fora da área, evitando uma derrota por um placar mais elástico.

Próximos jogos
Na próxima rodada os times dois voltarão a se enfrentar na abertura do segundo turno. A partida acontece no próximo dia 23, às 21h50, no Engenhão.

Ficha Técnica

América-MEX 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Azteca, na Cidade do México
Árbitro: Wilmar Roldán-COL
Assistentes: Humberto Clavijo-COL e Javier Camargo-COL
Cartões amarelos: Diguinho, Edinho (Fluminense); Montenegro (América)
Gol: Márquez, aos 25'/2T (América)

América-MEX
Ochoa; Layún (Márquez), Valenzuela, Mosquera e Rojas; Rosinei, Pardo (Reyna), Olivera (Martínez) e Montenegro; Vuoso e Sánchez.
Técnico: Carlos Reinoso

Fluminense
Ricardo Berna; Gum, Digão (Souza) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Valencia (Edinho), Darío Conca (Araújo) e Carlinhos; Rafael Moura e Tartá.
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário