sexta-feira, 4 de março de 2011


Guarani 2 x 0 Palmeiras B - Voltou a se encontrar as vitórias!Nos dois últimos jogos pela Série A2, contra São Bento e Atlético Sorocaba, o Guarani conquistou somente um ponto
Foto: Rodrigo VillalbaCampinas, SP, 01 (AFI) - No dia que Leonel Martins se reelegeu, o Guarani voltou a encontrar o caminho das vitórias. Na noite desta terça-feira, em jogo adiado pela 11ª rodada Série A2 do Campeonato Paulista, o Bugre jogou no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Palmeiras B, e com uma superioridade latente, venceu por 2 a 0.


Confira!
» Justiça decide que Sport é o único Campeão Brasileiro de 1987


Nos dois últimos jogos pela Série A2, contra São Bento e Atlético Sorocaba, o Guarani conquistou somente um ponto, e graças à vitória desta noite, chegou aos 24 pontos, e divide a liderança do Grupo 2, ao lado do Atlético Sorocaba, mas fica em desvantagem no saldo de gols (9 a 8). Enquanto isso, o Palmerias B segue com sua péssima campanha, na nona colocação, com apenas nove pontos.

Rápido
O Guarani começou o jogo no ataque, mas com pouco criatividade na hora de concluir. Enquanto isso, o Palmeiras B jogava nos contra-ataques, e chegou, durante muito tempo, a levar perigo ao time da casa. Mas a tranquilidade veio aos 30 minutos, quando Marcos Denner mostrou oportunismo e abriu o placar.

A primeira chance do jogo foi para os donos da casa. Logo aos seis minutos, Rodrigo Paulista cobrou falta na área e a zaga afastou o perigo. Depois disso, o Guarani teve um momento de confusão, e foi quando o Verdinho apareceu com força, e poderia, até, ter aberto o placar, mas desperdiçou as chances criadas.

Aos 13 minutos, o lateral David chutou de longe e a bola saiu pela linha de fundo, em lance perigoso. Depois, em outro contra-ataque, aos 18 minutos, na meia lua da grande área, Nadson chutou e a bola saiu por cima do gol de Emerson, levando perigo.

Os gols
Mas o Guarani não queria bobear, e deixar escapar essa grande chance de vitória, e tratou de colocar o Verdinho para dançar. Aos 30 minutos, Jeferson Luís cobrou escanteio, Neto desviou de cabeça e Marcos Denner chegou completando, abrindo o placar.

Nem deu tempo para os visitantes assimilarem o que estava acontecendo, e o Bugre deu mais tranquilidade ainda ao seu jogo. Aos 38 minutos, pela meia direita, Jefferson Luis cobrou falta na área, o goleiro falhou e Flávio tocou para o fundo do gol, aumentando a vantagem e garantindo a vitória parcial.

Administrou
Na segunda etapa, o Guarani conseguiu levar o jogo com tranquilidade, enquanto o Palmeiras se jogava com mais pressão no ataque, mesmo não conseguindo grande coisa. A primeira chance foi do Bugre, aos sete minutos, quando Dairo recebeu boa bola de Jefferson Luis, na área, e chutou em cima do goleiro Rafael Alemão.

O Verdinho foi chegar com perigo aos 11 minutos, quando David, mais uma vez, cobrou falta e Emerson fez grande defesa. O Bugre chegou novamente aos 33 minutos, quando Jefferson Luís, o melhor jogador em campo, fez grande jogada, tocou para Dairo, que desviou a bola, mas errou o alvo.

O Guarani precisou se fechar no final da segunda etapa, pois Jefferson Luís recebeu o segundo cartão amarelo, e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o time conseguiu administrar bem a vantagem no placar, e sair de campo com os três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 13ª da Série A2, o Guarani vao jogar na capital paulista, no sábado, para enfrentar o Pão de Açúcar, às 15 horas. Enquanto isso, o Palmeiras B viaja até São José dos Campos, para enfrentar o São José, às 16 horas.

Ficha Técnica

Guarani 2 x 0 Palmeiras B

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Renda: R$ 8.825,00
Público: 1.397 pagantes:
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e William Rogério dos Santos Turola
Cartões amarelos: Jefferson Luís, Ronaldo e Rodrigo Paulista (Guarani); Andrade, André Lamas, Rafael Almeida e Gilsinho (Palmeiras B)
Cartão vermelho: Jefferson Luís (Guarani)
Gols: Marcos Denner aos 30'/1T e Flávio aos 38'/1T (Guarani)

Guarani
Emerson; Thiago Maciel, Neto, Guilherme e Brida; Carlos, Ronaldo, Rodrigo Paulista (Márcio Guerreiro) e Jefferson Luis; Marcos Denner (Fabinho) e Flávio (Dairo).
Técnico: Argel Fucks

Palmeiras B
Rafael Alemão; David, Gualberto, Rafael Almeida (Amoroso) e Andrade; Didi, André Lamas, Gilsinho (Elivelton) e Túllio; Nadson e João Artur (Tindurin).
Técnico: Luis dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário