sexta-feira, 4 de março de 2011

Atlético-GO 1 x 0 Brusque-SC - Dragão avança de forma dramáticaComo perdeu o jogo de ida por 3 a 2, o Atlético avançou para a segunda fase graças aos gols marcados fora de casaGoiânia, GO, 02 (AFI) - Foi um jogo emocionante e que deixou a torcida do Atlético-GO apreensiva até o final, mas o Dragão bateu o Brusque-SC por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil e se classificou. O heroi da partida foi o atacante Felipe, autor do único gol atleticano.


Confira!
» BOMBA! Corinthians deve acertar com volante de time rival do Paulistão


Como perdeu o jogo de ida por 3 a 2, o Atlético avançou graças aos gols marcados fora de casa. Na próxima fase o Atlético-GO enfrenta o Coritiba, que eliminou o Ypiranga-RS. A data da primeira partida ainda não foi definida pela CBF, mas duas datas estão agendadas pela entidade: dias 16 e 30 de março.

Dragão pressiona mas não marca
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número, o Atlético partiu para cima do Brusque desde o início. O time catarinense veio com a clara proposta de se defender, jogando com o regulamento "debaixo do braço".

O Dragão por pouco não fez o primeiro aos 11 minutos, numa bela jogada do pequenino Anaílson. O baixinho invadiu a área e tocou para Felipe, que finalizou para boa defesa do goleiro Wender.

Aos poucos o time catarinense foi se soltando e por pouco não abriu o placar no contra-ataque aos 26. Kito arrematou e Márcio fez bela defesa. Quatro minutos mais tarde o Brusque teve outra chance, mas Márcio fez um milagre e salvou o Dragão mais uma vez em arremate de William.

Matador decide
Na volta do intervalo foi o Brusque quem chegou primeiro com perigo e Leandrinho obrigou Márcio a fazer outra boa defesa aos oito minutos. O Atlético não conseguia furar o bem postado sistema defensivo do time catarinense e a torcida começa a mostrar impaciência com o 0 a 0.

Mas aos 16 minutos a torcida atleticana soltou o grito de gol que estava preso na garganta. Diogo Campos, que acabara de entrar, fez boa jogada e tocou para Felipe. O artilheiro girou e bateu para o fundo das redes do Brusque. Atrás no placar, o time catarinense teve que sair para o jogo e quase empatou logo depois em chute de Marcelinho que Márcio salvou com grande intervenção.

Sem nada a perder, o técnico Nestor Simionatto lançou o Brusque ao ataque ao tirar o meia William para a entrada do atacante Paulinho. O Atlético, ao contrário, se fechou na defesa e tentava fazer o segundo no contra-ataque, invertendo o panorama da partida. No finalzinho Victor Ferraz perdeu a bola na defesa para Kito, que avançou e bateu para fora, perdendo a última chance de igualar o placar.

Ficha Técnica

Atlético-GO 1 x 0 Brusque-SC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Público: 5.356 pagantes
Renda: R$ 33.100,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF
Cartões amarelos: Pereira, Marcelinho, Leandro Leite (Brusque); Paulo Henrique, Preto, Marcão e Victor Ferraz (Atlético)
Gol: Felipe, aos 16'/2T (Atlético)

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Gilson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Ramalho (Agenor), Pituca, Preto (Diogo Campos) e Anailson (Keninha); Felipe e Marcão.
Técnico: René Simões

Brusque-SC
Wender; João Neto, Vinícius, Thiago Couto e Vinicius; Fabinho, Leandro Leite, William (Paulinho) e Marcelinho; Kito e Leandrinho.
Técnico: Nestor Simionatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário