sexta-feira, 4 de março de 2011

Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC - Furacão segue vivo na Copa BRGuerron e Lucas, duas vezes, marcaram os gols da equipe paranaenseCuritiba, PR, 02 (AFI) - Com um bom segundo tempo, o Atlético-PR derrotou o Rio Branco-AC, por 3 a 1, na Arena da Baixada,em Curitiba, pela primeira fase da Copa do Brasil e segue vivo em busca do título inédito na competição nacional.


Confira!
» Atlético-MG rejeita oferta e atacante fica mais longe do Palmeiras


Na primeira partida, o Rio Branco-AC venceu por 2 a 1 e tinha vantagem do empate. Com a classificação, o Atlético enfrentará o vencedor de Paulista e São José, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Primeiro tempo
O destaque do começo da partida foram as luvas que os jogadores acreanos usavam para fugirem do frio. Precisando do resultado para seguir vivo na Copa do Brasil, o Atlético-PR tomou um susto logo aos oito minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Anselmo obrigou Silvio a fazer grande defesa.

Pressionando, o Atlético-PR respondeu de forma fulminante. Aos 13 minutos, em contra-ataque, Lucas fez boa jogada individual e lançou Guerron. Com tranquilidade, o equatoriano tocou no canto esquerdo do goleiro André, que nada pode fazer.

Mais tranquilo, o Furacão seguiu no ataque e levava perigo ao time acreano em chutes de fora da área. Lucas, Paulinho e Paulo Baier fizeram o goleiro André trabalhar bastante nos 15 últimos minutos da primeira etapa.

Lucas é o cara
Com o placar favorável, o Atlético-PR esqueceu o futebol nos vestiários e tocava a bola no meio-campo esperando o tempo acabar para comemorar a classificação. Porém, o atacante Lucas estava disposto a mudar este panorama.

Aos 21 minutos, o atacante mostrou oportunismo para escorar cruzamento de Guerron pelo lado direito. O gol animou os pouco mais de dez mil espectadores na Arena da Baixada. Apoiado pela torcida, o Furacão pressionou e conseguiu ampliar três minutos depois.

Lucas recebeu em velocidade, cortou da ponta para o meio e arriscou da entrada da área. A bola foi seca, no canto direito de André, que nada pode fazer. Valente, o Rio Branco reagiu e colocou fogo no jogo.

Aos 37 minutos, em jogada de bola parada, Araújo aproveitou bobeira da defesa do Furacão e cabeceou livre para marcar. Com mais um gol a mais, o time acreano levava a vaga, por isto, a equipe se mandou ao ataque, enquanto o Furacão se defendia como podia.

Ficha Técnica

Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Público: 10.552 pagantes
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra-SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC e Hélton Nunes-SC
Cartões amarelos: Manoel, Paulinho, Lucas, Alê, Heverton (Atlético-PR); Rafael (Rio Branco-AC)
Gols: Guerron, aos 13'/1T e Lucas, aos 21'/2T e 24'/2T (Atlético-PR); Araújo, aos 37'/2T (Rio Branco)

Atlético-PR
Sílvio; Manoel, Rafael Santos e Gabriel; Kléberson, Alê, Paulo Baier, Madson (Héverton) e Paulinho; Guerron (Claiton) e Lucas.
Técnico: Geninho.

Rio Branco
André; Jonas, Rodrigão, Rafael e Willian; Paulinho Pitbull, Wendell (Paulista), Ismael e Anselmo; Araújo e Juliano César (Leonardo)
Técnico: Ico

Nenhum comentário:

Postar um comentário