sexta-feira, 4 de março de 2011

EDITORIAL: Futebol Interior e a omissão nas eleições do GuaraniO Portal Futebol Interior preferiu não entrar na cobertura das eleições do Guarani, deixando para apresentar fatos que pudessem influenciar no resultadoCampinas, SP, 01 (AFI) - O Portal Futebol Interior preferiu não entrar na cobertura das eleições do Guarani, deixando para apresentar fatos que pudessem influenciar no resultado do pleito bugrino. Somente após o resultado das eleições ocorridas nesta terça-feira e que confirmou o óbvio, ou seja, a reeleição de Leonel Almeida Martins de Oliveira é que o Futebol Interior apresentará fatos relevantes para o torcedor do Guarani e para aqueles que acompanham futebol.


Confira!
» Com oposição fraca, presidente acusado de corrupção é reeleito no Guarani


A opção de omissão do portal esportivo de maior acesso na internet brasileira foi pelo fato dos dois candidatos serem péssimos. Leonel Martins sempre tentou vender uma imagem de bom moço, mas não é pessoa de quem jamais se compraria um carro usado com tranquilidade. O candidato da oposição, Horley Alberto Cavalcanti Senna, é um paraquedista que foi usado como candidato laranja e feito de escada para que as eleições no Guarani fossem apresentadas como "democráticas".

O Futebol Interior foi omisso. As rádios e as emissoras de televisão, por outro lado, foram extremamente democráticas. Todas as rádios que cobrem o futebol em Campinas deram o mesmo espaço para Leonel Martins e Horley Senna, assim como deram a mesma ênfase para as denúncias de corrupção envolvendo Leonel Martins e da ligação de Horley Senna com o ex-presidente José Luiz Lourencetti. As emissoras de televisão ou não falaram nada ou deram o mesmo espaço para os candidatos.


Já os três jornais de Campinas, todos do Grupo RAC, apenas apresentaram fatos que prejudicassem a candidatura oposicionista de Horley Senna. As notícias de corrupção envolvendo Leonel Martins, mesmo com ampla documentação, foram esquecidas pelos jornais.

Curiosamente, o Futebol Interior teve acesso a e-mails trocados pelo Editor de Esportes do Grupo RAC, Carlo Carcani (foto), com pessoas que têm interesses econômicos na venda do Estádio Brinco de Ouro, mostrando que o comprometimento de Carlo Carcani com a venda do Brinco é total.

Em um dos e-mails trocados, bem antes das eleições, Carcani se comprometeu a ajudar os investidores para que a venda do Estádio Brinco de Ouro fosse viabilizada, inclusive, tecendo conceitos pessoais para que a venda fosse conduzida pelo presidente reeleito do Guarani, Leonel Martins de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário