sexta-feira, 4 de março de 2011

Grêmio x León de Huánuco-PER - O Chefe mandou: É vencer ou vencer!Pressionado pela derrota para o Junior-COL, por 2 a 1, o Grêmio busca a reabilitaçãoPorto Alegre, RS, 02 (AFI) – É vencer ou vencer. A ordem do técnico Renato Gaúcho foi dada. Pressionado pela derrota para o Junior-COL, por 2 a 1, na última rodada, o Grêmio busca a reabilitação pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. O adversário será o frágil Léon Huánuco-PER, nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.


Confira!
» Libertadores: Grêmio busca reação e "hermanos" querem os 100%


“Na Libertadores, todos jogos são difíceis, seja aqui, ou em qualquer outro país. Lá na Colômbia, nós não ganhamos por causa do juiz e por causa dos erros cometidos pelo nosso time. E a infelicidade da bola do Rodolfo não ter entrado. Mas não tem desculpa, entrando ligado se consegue o objetivo”, esbravejou o treinador.

Precisando da vitória para não se complicar na primeira fase, o Tricolor gaúcho terá de ter paciência para superar o adversário, que já considera o empate uma vitória. Com o último tropeço, os gaúcho caíram para o segundo lugar Grupo 2, com três pontos. Três a menos que o Júnior.

Enquanto isso, o time do Peru ainda tenta engrenar. Nas duas primeiras rodadas, fez dois jogos em casa e não empolgou em nenhum. Primeiro perdeu para o Junior, por 2 a 1, e depois sofreu para vencer o Oriente Petrolero-BOL, por 1 a 0. Com os resultados, aparece em terceiro, com três pontos, mas dois gols a menos de saldo (2 a 0).

E agora, Paulão?
Para esta partida, a grande dúvida está na defesa. O zagueiro Paulão foi liberado na terça-feira para resolver problemas contratuais em São Paulo, mas não se apresentou dentro do prazo estipulado. Além de ser multado, o jogador poderia ser punido ficando fora do jogo.

Há quem diga no Olímpico, que Paulão estaria pendendo para uma oferta do futebol chinês. O fato teria causado mal-estar entre dirigentes gremistas. Nesta quarta, Renato Gaúcho até teve uma conversa com o jogador para saber se o mesmo está com a cabeça no clube.

Caso não vá a campo, Paulão seria substituído por Rafael Marques. Quem já está descartado é o lateral-esquerdo Lúcio. O jogador se recupera de uma tendinite no joelho e teve de sair do treinamento de terça, por sentir incômodo no local.

Surpresa à vista?
O principal desfalque do técnico do Léon, o peruano Franco Navarro, será o zagueiro colombiano Roller Cambindo. O jogador não conseguiu se recuperar de fortes dores na região, após levar uma pancada na vitória sobre o Oriente Petrolero. A vaga ficará com Espinoza.

Apesar do total favoritismo gremista, os jogadores do time peruano se mostram otimistas. Em entrevista ao jornal El Bocón, o volante Carlos Zegarra afirmou que a equipe andina poderá suerpreender.

Sabemos que a imprensa brasileira e de outros países já declara o León como derrotado antes mesmo do jogo. Somos desconhecidos, enquanto eles têm uma grande história, mas podemos surpreender. Mostraremos a cara do futebol peruano e também que não estamos brincando na Libertadores.

Ficha Técnica

Grêmio x León de Huánuco-PER

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 03/03/2011 (quinta-feira)
Horário: 20h15
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Patrício Basualdo e Sérgio Román (CHI)

Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques (Paulão), Rodolfo e Gilson; Rochemback, Adilson, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho

Léon de Huánuco-PER
Flores; Espinoza, Araujo e Cardoza; Ferrari, Zegarra, Céspedes, Peña e Elías; Orejuela e Gonzales Vigil.
Técnico: Franco Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário