sexta-feira, 4 de março de 2011

Paulista 3 x 0 São José-RS - Bom primeiro tempo garante vaga do Galo!Barboza, com golaço por cobertura, foi o destaque dos primeiros 45 minutosJundiaí, SP, 02 (AFI) - Com o time titular a disposição do técnico Wagner Lopes, o Paulista venceu com facilidade o São José por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Jundiaí, e garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, o time gaúcho venceu por 1 a 0, mas sucumbiu fora de casa.


Confira!
» Botafogo 1 (4) x (1) 0 River Plate-SE - Vaga veio bem ao estilo do Alvinegro


Com o resultado, o Paulista agora enfrentará o Atlético-PR pela segunda fase da competição, com data e horário a serem confirmados pela CBF. O time de Jundiaí, porém, deve jogar a primeira partida em casa, já que tem uma posição inferior ao Furacão no ranking brasileiro.

Jogo de um time só
O Paulista começou a partida com dois sustos. Logo no primeiro minuto, Chiquinho fez boa jogada e arriscou o chute, bem defendido por Cristiano. No rebote, Xavier recebeu dentro da área e soltou a bomba, desta vez à esquerda do goleiro. Na sequência, porém, o time de Jundiaí controlou o jogo.

Aos sete minutos, Vanderlei teve chance e parou na defesa de Rafael. Dez minutos depois, Barboza recebeu de Eltinho e arriscou o chute, novamente defendido. O primeiro gol surgiu aos 19. João Paulo soltou a perna esquerda e acertou o travessão. Baiano pegou o rebote e cruzou rasteiro para Hernane, que só completou.

A vitória ganhou status de show de bola nos minutos seguintes. Aos 25, Henrique aproveitou cobrança de escanteio de Baiano e desvio de cabeça de Eli Sabiá para marcar o segundo gol. Logo em seguida, aos 26 minutos, Barboza recebeu lançamento dentro da área, esperou pela saída do goleiro e meteu por cobertura.

O São José pouco tocou na bola. Na única vez que foi ao ataque, perdeu a chance com Miracema. O meia, que acabara de entrar na vaga de Claudemir, pegou mal na bola e chutou pela linha de fundo.

Cadê o time?
O segundo tempo não teve emoções como no primeiro tempo. Ainda no intervalo, Wagner Lopes tirou Diego Barboza, que reclamou de dores, e colocou o jovem Samuel Xavier. Com a modificação, o Paulista apostou no toque de bola e na manutenção desta para garantir o resultado.

Do outro lado, o São José pouco teve o que fazer. Quem mais arriscou foi o lateral Suellinton, que tentou chutas de longa distância, mas não acertou o pé. No primeiro, parou em defesa de Cristiano. Já no outro, a bola foi pela linha de fundo, mas com bastante perigo.

Na parte final do segundo tempo, o Paulista poupou ainda mais seus jogadores. Baiano foi substituído por Tiago Silva, que fez sua estreia no Galo da Japi. Hernane tentou transformar a vitória em goleada aos 37 minutos, mas chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

Paulista 3 x 0 São José-RS

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva-MG e Marconi Helbert Vieira-MG
Público: 757 pagantes
Renda: R$ 14.480,00
Cartões Amarelos: Eli Sabiá, Guigov e Vanderlei (Paulista); Tiago Souza, Xavier e Suellinton (São José)
Gols: Hernane aos 19'/1T, Henrique aos 25'/1T e Diego Barboza aos 26'/1T (Paulista)

Paulista
Cristiano; Eltinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo, Baiano (Tiago Silva) e Diego Barboza (Samuel Xavier); Vanderlei e Hernane (Carlão).
Técnico: Wagner Lopes.

São José-RS
Rafael; Suellinton, Alexandre, Eliézio e Tiago Souza (Danilo); Zaequel, Glaydson (Marcelo Labarte), Claudemir (Miracema) e Chiquinho; Lê e Xavier.
Técnico: Itamar Schuller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário