sexta-feira, 4 de março de 2011

Libertadores: Por objetivos distintos, três clubes brasileiros agitam a quarta-feiraCruzeiro, Santos e Fluminense serão os representantes nacionais Campinas, SP, 01 (AFI) - Por objetivos distintos, três clubes brasileiros agitam a quarta-feira na Copa Libertadores da América. Se por um lado, Santos e Fluminense precisam desesperadamente da vitória, por outro o Cruzeiro pode se aproximar ainda mais da vaga na próxima fase.


Confira!
» Mesmo com tropeços, diretoria do Flu nega pressão sobre Muricy


Vencer ou vencer
Pelo Grupo 5, Santos e Cerro Porteño-PRY, se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, jogo válido pela segunda rodada da chave. O Peixe está em crise depois da demissão de Adilson Batista do comando da equipe, mesmo assim, a equipe vai para cima em busca da primeira vitória na competição.

No primeiro jogo, o Santos empatou com o Deportivo Táchira-COL, fora de casa, por 0 a 0. Já o Cerro Porteño, goleou o Colo Colo do Chile, por 5 a 2, dentro de casa, e está na liderança isolada do Grupo 5, com três pontos.

Tricolor pode dar adeus mais cedo
Depois de empatar os dois primeiros jogos na Copa Libertadores, ambos em casa (contra Argentinos Juniors-ARG e Nacional-URU), o Fluminense volta a campo pela terceira rodada. O Tricolor das Laranjeiras vai até o México enfrentar o América, às 21h50, tentando recuperar fora os pontos perdidos em casa.

Os dois pontos conquistados com os empates em casa deixaram o Fluminense na terceira colocação do Grupo 3. Já o América soma três pontos e ocupa a segunda colocação da chave. O líder é o Argentinos Juniors-ARG, que conquistou quatro pontos e segue invicto. Além do perigoso América, o Fluminense terá outro obstáculo pela frente: superar os 2.235 metros de altitude da capital mexicana

Raposa contra o exterminador do Timão
O Cruzeiro volta a campo pela Taça Libertadores da América, para encarar o mesmo fantasma que “aposentou” o Fenômeno Ronaldo. Tentando manter o embalo das duas primeiras rodadas, a Raposa visita o Deportes Tolima-COL, às 19h30 – horário de Brasília -, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia).

O palco e o adversário serão os mesmos que iniciaram uma grande crise no Corinthians. No dia 2 de fevereiro, o Tolima bateu o time alvinegro, por 2 a 0, na Colômbia, em uma das piores derrotas na história do clube. A eliminação no torneio continental foi um golpe para os corintianos e o ápice foi a aposentadoria de Ronaldo.

Em 2011, contudo, não foi apenas o Timão quem caiu no estádio. O Tolima continua com 100% de aproveitamento em casa. Na estreia da fase de grupos da Libertadores, venceu o Guarany-PAR, por 1 a 0. Além disso, já havia superado Santa Fé (1 x 0) e Atlético Huila (3 x 1) pelo Nacional.

Confira os jogos desta quarta-feira:

19h30
Nacional-URY x Argentinos Juniors-ARG
Deportes Tolima-COL x Cruzeiro
21h15
América-MEX x Fluminense
21h50
Santos x Cerro Porteño-PRY

Nenhum comentário:

Postar um comentário