sexta-feira, 4 de março de 2011

Ipatinga 3 x 0 Rio Branco-ES - Mineiro é uma coisa, Copa do Brasil é bem diferente...Destaque foi o atacante Alessandro, autor de dois gols na partidaIpatinga, MG, 02 (AFI) - Mal no Estadual, bem na Copa do Brasil. Este é o balanço do Ipatinga nos dois primeiros meses de 2011. Lanterna do Campeonato Mineiro, sem nenhuma vitória, o time do técnico Guilherme (foto) garantiu nesta quarta-feira presença na segunda fase da Copa do Brasil, ao bater o Rio Branco-ES por 3 a 0, em Ipatinga.


Confira!
» Paulista 3 x 0 São José-RS - Bom primeiro tempo garante vaga do Galo!


O time mineiro confirmou a classificação com duas vitórias, já que bateu o rival capixaba por 1 a 0, na primeira partida. Agora, o Ipatinga medirá forças com o Avaí, que eliminou o Vilhena na primeira fase. Data e horário não estão definidos, mas é provável que os mineiros atuem em casa na primeira partida.

Tudo dominado
Em vantagem no confronto por ter vencido fora de casa, o Ipatinga ficou ainda mais tranquilo no primeiro tempo. Aos oito minutos, Luizinho avançou pela direita e cruzou na cabeça do atacante Luizinho, que só teve o trabalho de vencer o goleiro e abrir o placar para o time mineiro.

A pressão dos mandantes seguiu aos 12 minutos, quando Luizinho cruzou e Alessandro cabeceou torto, por cima do gol. A primeira chance do Rio Branco foi aos 16, quando Ronicley arriscou de longe. A bola desviou na zaga e quase enganou Raniere. O mesmo Ronicley tentou marcar em cobrança de falta aos 24, mas sem sucesso.

Para apagar o bom momento do rival, o Ipatinga voltou ao ataque. Aos 26 minutos, Chiquinho acertou a trave de Felipe. Seis minutos depois, o mesmo Chiquinho ganhou na corrida do adversário e rolou para Alessandro marcar o segundo e fechar o primeiro tempo.

Caixão fechado
O segundo tempo não teve tantos momentos ofensivos. O Rio Branco tentou atacar de qualquer maneira, mas barrou na boa marcação do Ipatinga e no entrosamento da defesa, que deixava a todo momento o ataque adversário em impedimento.

O caixão capixaba foi fechado aos 24 minutos, graças a um pênalti a favor do Ipatinga. Alessandro cobrou com categoria e marcou o terceiro do time mineiro, que, depois disso, apenas esperou o tempo passar e se descansou para a rodada do final de semana no Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 3 x 0 Rio Branco-ES

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: Raphael Claus-SP
Assistentes: Alex Alexandrino-SP e Alberto Poletto Masseira-SP
Público: 1.851 pagantes
Cartões Amarelos: Leanderson (Ipatinga)
Gols: Chiquinho aos 8'/1T, Alessandro aos 32'/1T (Ipatinga)

Ipatinga
Raniere; Eron, Max e Júlio Terceiro (Duílio); Luizinho, Leanderson (Leandro Brasília), Rodrigo Antônio, Léo Medeiros (William) e Marinho Donizete; Chiquinho e Alessandro.
Técnico: Guilherme Alves.

Rio Branco
Felipe, Luciano, Estevão, Wedson Pipoca e Jeanderson (Humberto); Gil Baiano, Lewis, Emílio e Ronicley; David (Bruno Barbosa) e Eduardo (João Paulo).
Técnico: Cosme Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário