sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SANTOS: Defesa do título e nova "molecagem" em 2011?"Penso que terei uma boa relação com o Neymar. Trata-se de um jovem talentoso e espero contribuir para a sua alegria de jogar futebol", disse Batista
Santos, SP, 14 (AFI) – “Campeão absoluto desse ano”. O trecho do hino do Santos já dá sentido do que deve ser o time na temporada de 2011. Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Peixe será o esquadrão a ser batido. Atual campeão paulista, o Santos vai em busca de outras taças em 2011, a começar pelo bi estadual.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Para isso, o elenco santista conta com um novo treinador. Adilson Batista - foto - chegou para comandar o grupo de jogadores, mas sabe que terá que lidar com alguns problemas, assim como o que ocasionou a queda de Dorival Júnior. “Queridinho” da diretoria, Neymar pode se tornar novamente o vilão, mas Batista tem a receita para conter isso.

"Penso que terei uma boa relação com o Neymar. Trata-se de um jovem talentoso e espero contribuir para a sua alegria de jogar futebol, pois ele é um atleta de muito destaque e que tem um grande potencial. Com relação a nossa convivência, acho que ela vai ser saudável e tranquila. Em todos os clubes que eu dirigi, desde o Mogi Mirim, onde eu comecei, o meu histórico sempre foi de procurar ajudar os atletas a crescerem profissionalmente. Isso é o mais importante e com o Neymar não vai ser diferente", disse.

Contando com a base de 2010, a diretoria do Peixe procurou trazer somente algumas peças que estavam carentes no elenco. Ao todo foram cinco contratações, sendo a mais importante delas o retorno do meia Elano. O jogador, campeão brasileiro pelo clube, em 2002 e 2004, voltou após defender Galatasaray-TUR. Em 2010, o jogador esteve entre osa convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Sobre Ganso e Neymar, o meia não poupou elogios.

“Falar de dois jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso é fácil, são jogadores de muita qualidade. Tenho certeza que eles vão continuar tendo muito sucesso do Santos. Vou estar no Santos para ajudá-los. Eu não vim para trazer problemas e sim para solucionar os problemas”, afirmou.


PAPA TÍTULOS: Elano
Com 29 anos e seis clubes na carreira, Elano é o jogador com maior número de conquistas no elenco santista. O jogador, além de duas vezes campeão brasileiro pelo Peixe, também conquitou outros títulos na Ucrânia. Pelo Shakhtar, Elano se sabrou bicampeão ucraniano (2005 e 2006) e campeão da Supercopa da Ucrânia (2005). Pela Seleção Brasileira, o meia foi campeão da Copa América (2007) e Copa das Confederações (2009).

O CARA: Paulo Henrique Ganso
Apesar de ainda se recuperar de lesão no joelho, PH Ganso é, sem dúvidas, o cara do elenco santista. O camisa 10 mostrou ter maturidade de sobra ao se recusar deixar o campo na final do Paulistaão de 2010, quando o time lutava pela taça diante do Santo André. Agora, com mais tempo de Santos, Ganso pretende provar que evoluiu ainda mais e tem tudo para se destacar, mais do que na temporada passada.

COTAÇÃO FI: Briga pelo título
Atual campeão, o Santos é disparado o principal favorito a conquista do bi. O Peixe, mesmo com a disputa da Libertadores, promete dar atenção especial para a competição estadual. O Santos vai em busca de mais uma taça, já que entre os grandes é o clube que possui menos Paulistas: 18 taças.

REFORÇOS

goleiro Aranha (ex-Atlético-MG); lateral-direito Jonathan (ex-Cruzeiro); volante Charles (ex-Lokomotiv Moscou-RUS); meias Vitor Hugo (ex-Santa Cruz); Elano (ex-Galatasaray-TUR) e Maikon Leite (estava emprestado ao Atlético-PR)

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Santos Futebol Clube
Fundação: 14/04/1912
Estádio: Vila Belmiro (21.256 pessoas)
Presidente: Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
Último título paulista: 2010
Posição no Paulista-2010: campeão
Time-base: Aranha; Jonathan, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Charles, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Adílson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário