sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SÃO CAETANO: Boas campanhas no passado e “professor” animam Azulão“Quero que o São Caetano se faça presente no campeonato de forma consistente, mostrando um futebol organizado", disse Toninho
São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) – O São Caetano tem dois exemplos a seguir no Campeonato Paulista e ambos vêm de 2010. O primeiro é a campanha do próprio clube, que terminou em oitavo lugar, a frente do Palmeiras. O segundo está no banco de reservas. Semifinalista pelo Grêmio Prudente no ano passado, o técnico Toninho Cecílio quer colocar na cabeça dos jogadores de que é possível fazer campanha semelhante.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


“Quero que o São Caetano se faça presente no campeonato de forma consistente, mostrando um futebol organizado, e que, a cada rodada, a equipe mostre uma obstinação extraordinária por vitórias”, explicou o treinador, contratado principalmente pelos bons resultados obtidos em 2010.

Para ajudá-lo na difícil tarefa, chegaram ao Anacleto Campanella reforços com passagens por grandes clubes do Brasil. Destaques para o zagueiro Júlio Santos (revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Vasco), o volante Augusto Recife (ex-Cruzeiro e Flamengo), o meia Walter Minhoca (jogou por Cruzeiro, Flamengo e Guarani), o atacante Vandinho (com passagens por Flamengo e São Paulo) e o lateral Paulo César, campeão brasileiro pelo Santos e já convocado para a Seleção Brasileira.

Essas são as armas do São Caetano para conquistar uma vaga nas quartas de final. Time rodado, treinador que conhece o caminho e diretoria disposta a investir. Tudo para repetir os filmes de 2004 e 2007, quando o clube surpreendeu favoritos como Santos e São Paulo e chegou à final do Paulista.

PAPA TÍTULOS: Augusto Recife
O elenco pode até contar com Paulo César, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, mas quem tem mais títulos é Augusto Recife. O volante venceu a Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Além disso, conquistou mais dois títulos mineiros, um supercampeonato mineiro e uma Copa Sul-Minas. Pelo Inter, foi campeão gaúcho em 2005. Seu último título foi o Troféu do Interior pelo Botafogo-SP, no ano passado.

O CARA: Eduardo
Os números do artilheiro na Série B animam a comissão técnica do Azulão. Ao todo, foram 15 gols, o que quase lhe garantiu a artilharia do torneio. Mesmo assim, Eduardo é a esperança de bola na rede para o São Caetano. Para isso, o atacante conta com uma dupla de meias pronta para servi-lo: Ailton e Walter Minhoca.

COTAÇÃO FI: Briga por vaga nas quartas-de-final
Manteve a base do ano passado, contratou reforços experientes e com passagens por grandes clubes e apostou no trabalho de um treinador que deu resultado em 2010. A fórmula parece bem azeitada para uma boa campanha no Paulistão.

REFORÇOS

Júlio Santos (zagueiro, Tours-FRA), Fred (zagueiro, Oeste-SP), Paulo César (lateral direito, Grêmio Prudente), Berg (lateral esquerdo, América-RN), Ricardo Conceição (volante, Vitória), Erandir (volante, Atlético-GO), Walter Minhoca (meia, Ipatinga-MG), Heberty (meia, Juventus-SP), Vandinho (atacante, Avaí), Leozinho (atacante, Icasa-CE), Túlio (atacante, Comercial-SP) e Fábio Miguel (atacante, Vitória-ES).

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Associação Desportiva São Caetano
Fundação: 04/12/1989
Estádio: Anacleto Campanella (capacidade para 16.774 pessoas)
Presidente: Nairo Ferreira de Souza
Último título paulista: 2004
Posição no Paulista-2010: 8º colocado
Time-base: Luiz; Paulo César, Júlio Santos, Marcelo Batatais e Bruno; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Ailton e Walter Minhoca; Vandinho e Eduardo. Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário