sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MIRASSOL: Chegou a hora do Leão da Araraquarense rugir mais alto?“Encaro essa missão como um desafio, mas juntamente com a diretoria e jogadores iremos entrar em campo para honrar a camisa do Mirassol”, disse Baitello
Mirassol, SP, 14 (AFI) – Pela quarta vez seguida o Mirassol vai disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista. Em sua temporada de estreia na elite do futebol paulista em 2008, o clube conseguiu o oitavo lugar. Em 2009, foi ainda melhor e terminou em sétimo. Na temporada passada, o Mirassol não foi tão bem e lutou contra o rebaixamento, terminando na 14.ª posição.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Querendo voltar a repetir os feitos dos primeiros anos na elite, a diretoria aposta em um elenco que mescla experiência e juventude. Prova disso é a escolha do treinador. Ivan Baitello, de somente 37 anos, que fará seu primeiro trabalho como técnico de um time profissional. Antes, o comandante trabalhou como auxiliar-técnico no São Caetano e até chegou a comandar o time principal, mas somente até a contratação de um outro treinador.

“Encaro essa missão como um desafio, mas juntamente com a diretoria e jogadores iremos entrar em campo para honrar a camisa do Mirassol”, disse Baitello.

Ao todo, o Mirassol contratou 20 jogadores, sendo que alguns experientes, como o meia Xuxa (ex-Santo André) e ídolo da torcida e o atacante Wellington Amorim (ex-Ceará).

PAPA TÍTULOS: Wellington Amorim
O experiente atacante é, ainda, o apapa títulos do Leão da Araraquarense. Amorim foi campeão por onde passou, sendo assim no Atlético-MG, quando levou o título estadual de 1999, e no Figueirense, campeão Catarinense de 2008. Amorim pretende, ao menos, ser campeão do interior pelo Mirassol.


O CARA: Xuxa
O camisa 10 do Mirassol pode ser considerado o principal destaque para a temporada de 2011. Aos 29 anos, Xuxa se destacou pelo Leão da Araraquarense em 2008, quando o clube realizou sua primeira temporada no Paulistão. Após isso, Xuxa acumula altos e baixos, mas pretende repetir o bom desempenho este ano.

COTAÇÃO FI: Briga pelas quartas-de-final
Os dirigentes do Mirassol acreditam que o time poderá ser uma das surpresas da competição e chegar às quartas-de-final. No final, se a disputa o Título do Interior for alcançada, irão considerar que o trabalho foi feito com perfeição.

REFORÇOS

goleiros Fernando Leal (ex-Bahia) e Fernando Correa (ex-Portuguesa); zagueiros Danilo (Hapoel Beer Sheva-ISR), Dezinho (ex-Brasiliense), Luis Henrique (ex-Paraná) e Gustavo Bastos (ex-Guaratinguetá, atual Americana); laterais-esquerdo Renato Peixe (ex-Guaratinguetá, atual Americana) e Diego (ex-Bahia); volantes Jonata Escobar (ex-Ponte Preta), Magal (ex-Guaratinguetá, atual Americana), Otacílio (ex-Remo), Leandro (ex-Bahia) e Jairo (ex-São Caetano); meias Xuxa (ex-Santo André), Esley (ex-América-RN) e Marcelinho (ex-Ponte Preta); atacantes Jaílton (ex-Paulínia), Victor Palito (ex-Primavera), Wellington Amorim (ex-Ceará) e Serginho (ex-Guaratinguetá, atual Americana)

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Mirassol Futebol Clube.
Fundação: 09/11/1925
Estádio: José Maria de Campos Maia (16.898 pessoas).
Presidente: Edson Antonio Ermenegildo
Último título paulista: nunca conquistou
Posição no Paulista-2010: 14.º colocado
Time-base: Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Renato Peixe; Magal, Jairo, Jonata Escobar e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello

Nenhum comentário:

Postar um comentário