sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BOTAFOGO: Domínio do Interior é a principal meta novamente!"Formamos um grupo equilibrado e todos em iguais condições para serem titulares”, afirmou Roberto Fonseca
Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - Pelo terceiro ano consecutivo o Botafogo vai disputar a elite do Campeonato Paulista. Em 2011, o clube de Ribeirão Preto espera fazer ainda mais bonito que na temporada passada, quando conquistou o Título do Interiora, após terminar a primeira fase na sétima colocação.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Finalista do Paulistão de 2001 – quando perdeu a final diante do Corinthians – o time terá no comando o experiente Roberto Fonseca, exímio conhecedor do futebol paulista e que sabe quais caminhos seguir para tentar repetir a fórmula do sucesso de 10 anos atrás.

“Os jogadores que trouxemos são vencedores. Formamos um grupo equilibrado e todos em iguais condições para serem titulares”, afirmou o treinador. Por falar em elenco, o Botafogo foi um dos times que mais se reforçou para o Estadual.

Ao todo, o Tricolor contratou 22 jogadores. As principais contratações são o lateral-direito Eduardo Ratinho (ex-Sport) e os atacantes Anselmo (revelado pelo Palmeiras e que estava no Halmstads-SUE), Pablo Escobar (ex-Ponte Preta) e André Neles (ex-Icasa).

“Quero voltar à seleção pelo Botafogo”. A frase é do paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar.


PAPA TÍTULOS: André Neles
Experiente e artiheiro. Com 33 anos, o jogador é o principal destaque em questão de títulos no elenco do Pantera. Neles foi campeão baiano em 2002, pelo Vitória, e cearense em 2005, pelo Fortaleza. Além disso é bicampeão do interior paulista. Em 2008 esteve no elenco do Barueri e, em 2010, defendeu o próprio Botafogo.

O CARA: Anselmo
O atacante foi revelado pelo Palmeiras e desde então acumula passagens por vários clubes do futebol brasileiro. Atuou pela Ponte Preta, Criciúma, Atlético-MG e Vasco da Gama. O jogador estava no Halmstads-SUE e chega com status de “o cara” do elenco botafoguense na temporada de 2011. Anselmo é diferenciado e vai dar muito trabalho aos adversários que atravessarem seu caminho.

COTAÇÃO FI: Chegar às quartas-de-final
O principal objetivo do Botafogo é tentar uma das oito vagas nas quartas-de-final. Após isso, o que vier passa a ser lucro, já que o time investiu bastante para que possa repetir a mesma fórmula que consagrou Doni, Leandro e Cia em 2001.

REFORÇOS

goleiros Wanderson (ex-Coritiba) e Júlio César (Santo André); zagueiros Gabriel (ex-Manisaspor, da Turquia), Dão (ex-Spartak Trnava-ESL), Dirceu (ex-Coritiba) e Augusto (ex-Ponte Preta); lateral-direito Dida (ex-Atlético-GO) e Eduardo Ratinho (ex-Sport); lateral-esquerdo Andrezinho (ex-São Caetano), João Victor (ASA-AL); volantes Leandro Carvalho (ex-Itumbiara-GO), Rodrigo Soares (ex-Náutico), Paulinho (ex-Guarani) e Chicão (ex-Paraná); meias Marcinho (ex-Gyeongnam-COR), Assis (ex-América-RN), Moacir (ex-Ponte Preta) e Ramon (ex-Coritiba); atacantes Pablo Escobar (ex-Ponte Preta), Assisinho (ex-Icasa), Anselmo (ex-Halmstads-SUE) e André Neles (ex-Icasa)

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Botafogo Futebol Clube
Fundação: 12/11/1918
Estádio: Santa Cruz (50.000 pessoas)
Presidente: Luiz Pereira
Último título paulista: vice-campeão em 2001
Posição no Paulista-2010: 7.º colocado
Time-base: Julio Cesar; Dida, Augusto, Gabriel e Andrezinho; Chicão, Rodrigo Soares, Moacir e Ramon; Anselmo e Assisinho.
Técnico: Roberto Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário