sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bellucci e Mello lamentam reencontro precoce no Aberto da Austrália

O sorteio da primeira fase do Aberto da Austrália não foi bom para o tênis brasileiro. A competição colocará frente à frente os dois melhores atletas do esporte no Brasil, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello.

Os dois lamentaram a situação que, se por um lado indica um jogador na segunda fase, também significa que um deles não terá chances de subir no ranking com a competição.

Leia Mais

João Souza é eliminado no qualifying do Aberto da Austrália
Bellucci e Mello se enfrentam na estreia; Marcos Daniel reencontra Nadal

Mello, número 76 do mundo e segundo do Brasil, ficou chateado com o encontro com Bellucci tão cedo, que eliminará um brasileiro da disputa - João Souza, o "Feijão", ainda foi eliminado do qualifying nesta sexta-feira, e Marcos Daniel enfrentará "apenas" o melhor do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

"Acho que é uma pena dois brasileiros se encontrarem logo na primeira rodada, sendo que só temos três representantes em uma chave de 128 jogadores, mas faz parte. Isso acontece, como já aconteceu no ano passado em Wimbledon. Nos enfrentamos e perdi", relembrou.

Eliminado do torneio de Auckland, Bellucci ainda treina na Nova Zelândia nesta sexta-feira antes de ir para a Austrália. O número 1 brasileiro e 31 do mundo concordou com o ex-companheiro de treinos, mas promete não aliviar no confronto.

"É uma pena ter caído dois brasileiros na primeira rodada, mas será um bom jogo. Nos conhecemos bem, inclusive treinamos juntos em São Paulo. Vou continuar focado em acertar os detalhes do meu jogo e as estratégias", projetou.

O novo técnico de Thomaz, Larri Passos, também se mostrou incomodado com o sorteio, que não trará bons resultados ao país de uma forma geral. "Lamentavelmente temos três brasileiros, um (Marcos Daniel) que joga contra o Nadal e os outros dois (Bellucci e Mello) que jogam entre si. Não foi um bom sorteio", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário