sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PAULISTA: Entrosamento é o caminho para o sucesso em 2011“A pré-temporada foi muito proveitosa", afirmou o técnico Fernando Diniz
Jundiaí, SP, 14 (AFI) – Com moral elevada, o Paulista chega para a disputa do Campeonato Paulista. O time de Jundiaí é o atual campeão da Copa Paulista e sob o comando do ex-meia Fernando Diniz pretende surpreender no Estadual.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Em 2010, o time tricolor quase foi rebaixado para a Série A2 e se livrou da queda somente na rodada final. Agora, com o elenco renovado, mas com algumas peças remanescentes da última temporada, o treinador espera chegar pelo menos nas quartas-de-final do Paulistão.

“A pré-temporada foi muito proveitosa. Todos os atletas ficaram focados apenas no nosso trabalho e tivemos toda a estrutura para realizar o melhor trabalho”, afirmou Diniz, que em 1996 foi campeão paulista pelo Palmeiras.

O Paulista se reforçou com 12 jogadores, sendo que um deles é o experiente Baiano, de 32 anos, que esteve no clube no Estadual de 2010 e que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Guarani, quando o time de Campinas acabou rebaixado.

“A preparação neste ano está bem diferente. É uma preparação de time campeão, que quer brigar pelo título″, analisou Baiano.

PAPA TÍTULOS: Baiano
O ex-jogador de Santos, Palmeiras e Boca Juniors é o jogador – do atual elenco do Galo - que mais títulos conquistou. Baiano foi campeão do Torneio Rio-SP de 1997 e da Copa Conmebol 1998, ambos pelo Santos, além do Brasileiro Série B de 2003, pelo Palmeiras. Pela Seleção Brasileira ele conquitou o Pré-Olímpico de 2000.

O CARA: Diego Barboza
O jogador é uma grata revelação do elenco do Paulista. Diego Barboza se destacou pelo clube em 2010 e no segundo semestre defendeu o Guarani no Campeonato Brasileiro. Agora, de volta ao Galo, o jogador será uma das apostas do técnico Fernando Diniz e pode se tornar a revelçao do Paulistão.

COTAÇÃO FI: Briga pelo Título do Interior
Mesmo com o discurso otimista dos jogadores, o destino do Paulista deverá ser lutar por uma das vagas no Título do Interior. Caso conquiste algo além disso, poderá ser considerado um “título”, como disse o volante.

REFORÇOS

goleiro Cristiano (ex-Desportivo Brasil-SP); lateral-direito Da Silva (ex-Guarani); zagueiros João Paulo (sem clube) e Eli Sabiá (estava emprestado ao Atlético-PR); lateral-esquerdo Guigov (ex-Portuguesa); volantes Fernando Miguel (ex-Ipatinga), Baiano (ex-Guarani) e Bruno Formigoni (ex-São Paulo); meias Diego Barboza (estava emprestado ao Guarani) e Rone Dias (ex-América-RN); atacante Fabiano (ex-Ipatinga) e Vanderlei (ex-Juventus)

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Paulista Futebol Clube.
Fundação: 17/05/1909
Estádio: Jayme Cintra (15.000 pessoas).
Presidente: Djair Bocanella
Último título paulista: nunca conquistou
Posição no Paulista-2010: 15.º colocado
Time-base: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Baiano, Fábio Gomes, Felipe Pinto, Rone Dias e Sidnei; Diego Barboza e Hernane.
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário