sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BRAGANTINO: Ano novo, vida nova... mas mesmo time!“Acho que temos condições de alcançar as quartas de final, pelo menos”, disse Marcelo Veiga
Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – Continuidade é a palavra de ordem no Bragantino. A começar pela comissão técnica. No clube há quatro anos, Marcelo Veiga conhece cada pedacinho do Estádio Nabi Abi Chedid e cada particularidade de seus jogadores. Esse é o segredo para buscar uma vaga entre os oito melhores colocados do Campeonato Paulista.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


“Acho que temos condições de alcançar as quartas de final, pelo menos”, disse o treinador, antes da reapresentação do elenco. Como manteve a base que disputou a Série B, o Bragantino terá poucas novidades para o Estadual.

O principal reforço é o lateral esquerdo Bruno Bertucci, revelado pelo Corinthians. Além dele, chegaram outros quatro nomes: os zagueiros Carlinhos (Pão de Açúcar) e Felipe Felpes (União Mogi) e os volantes Flávio Paulino (São Paulo) e Edmar (Paraná).

“Nossa vantagem é a manutenção da base. Enquanto alguns contrataram um time inteiro, nós mantivemos nosso elenco. Isso pode fazer a diferença”, completou o treinador, remanescente da última boa campanha do Bragantino no Paulista (2007, quando atingiu a semifinal e foi eliminado pelo Santos).

No entanto, quem pode fazer a diferença neste time é Finazzi. Mesmo aos 37 anos, o atacante deixou sua marca em alguns jogos da Série B e surge como esperança de gols no clube. Quem também pode assumir o papel é Fabrício Carvalho, com passagens por Ponte Preta e São Caetano.


PAPA TÍTULOS: Finazzi
Jogador mais experiente do elenco, com 37 anos, é quem tem uma bagagem de títulos variada também. Finazzi venceu a Copa do Brasil pelo Paulista, em 2005, o Campeonato Cearense pelo Fortaleza, em 2001, o Goiano pelo Goiás, em 2002, e a segunda divisão do Campeonato Francês pelo Sochaux, em 2001. Além disso, conquistou a Copa Centro-Oeste, também pelo Goiás, em 2002.

O CARA: Fabrício Carvalho
Atacante de faro de gol, Fabrício Carvalho tem no Bragantino a chance de recuperar a carreira promissora que tinha, no início dos anos 2000. Foi campeão paulista com o São Caetano, despertou interesse de grandes clubes, mas teve que parar por causa de um problema de coração. Já recuperado, promete empenho no Paulistão-2011.

COTAÇÃO FI: Briga por vaga nas quartas-de-final
O segredo do Bragantino é a manutenção da base. Com vários jogadores que disputaram a Série B e poucos reforços para ajustar à equipe, Marcelo Veiga conhece o elenco, sabe prós e contras e tem condições de levar o time no mínimo às quartas de final. A partir daí, o que vier é lucro.

REFORÇOS

Carlinhos (zagueiro, Pão de Açúcar), Felipe Felpes (zagueiro, União Mogi), Bruno Bertucci (lateral esquerdo, Corinthians), Flávio Paulino (volante, São Paulo) e Edmar (volante, Paraná).

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Clube Atlético Bragantino
Fundação: 08/01/1928
Estádio: Nabi Abi Chedid (capacidade para 13.212 pessoas)
Presidente: Marco Antonio Chedid
Último título paulista: 1990
Posição no Paulista-2010: 16º colocado
Time-base: Gilvan; Júnior Lopes, Marcos Aurélio e Carlinhos; Nego, Eder, Luciano Sorriso, Marcelinho e Bruno Bertucci; Juninho Quixadá e Fabrício Carvalho.
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário