sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SANTO ANDRÉ: Vice-campeão tem planos mais modestos para 2011“Desde que cheguei, percebi que trata-se de um grupo jovem e bastante motivado", disse Pintado
Santo André, SP, 14 (AFI) – Juventude mesclada à experiência é a estratégia do Santo André. Se no ano passado o time do ABC alcançou a decisão e quase desbancou o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o objetivo para 2011 é um pouco mais modesto: classificar-se entre os oito melhores e conquistar uma vaga nas quartas de final. Final? É cedo para pensar nisso...


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Para atingir a meta, a diretoria foi buscar o técnico Pintado, campeão mundial pelo São Paulo como jogador. Foi ele, aliás, quem comandou a reformulação no elenco, já que o Santo André foi rebaixado na Série B.

“Desde que cheguei, percebi que trata-se de um grupo jovem e bastante motivado. São jogadores de bastante qualidade e tenho certeza que têm capacidade de realizar um grande Paulista”, disse o treinador.

Os grandes nomes do Santo André para o Estadual são o zagueiro Anderson (com passagens por Corinthians, São Paulo e Cruzeiro) e o atacante Nunes (de volta após breve passagem pelo Vasco).

A esperança, porém, está no pé direito de Rychely, aposta da diretoria para ser o novo “Bruno César”, que liderou o Santo André até a final do Paulista em 2010 e, depois, cavou uma transferência para o Corinthians. Nos jogos-treinos, ele fez a diferença. Resta saber se manterá os números quando o Paulista começar.

PAPA TÍTULOS: Anderson
As últimas passagens por Cruzeiro e Lyon não foram boas, mas o zagueiro tem um belo currículo quando se fala de conquistas. Pelo Corinthians, venceu duas vezes o Paulistão, uma vez a Copa do Brasil e uma vez o Rio-São Paulo. Atuou seis meses pelo São Paulo, mas ainda assim foi campeão brasileiro. Será o toque de experiência no Ramalhão.


O CARA: Nunes
Identificado com o clube (foi revelado pelo Santo André), Nunes voltou depois de passagem fracassada pelo Vasco. O faro de gol é a grande arma para se consolidar como o principal jogador andreense no Campeonato Paulista. Se estiver em boa forma física, certamente fará o time jogar em sua função.

COTAÇÃO FI: Briga por vaga nas quartas de final
O Santo André tem pilares para se espelhar. No gol, tem Neneca. Na zaga, Anderson é o xerife. No ataque, Richely e Nunes prometem uma boa parceria. No banco, Pintado. É com essa espinha dorsal que o Ramalhão sonha em conquistar a classificação à fase final do Paulista.

REFORÇOS

Sidraílson (zagueiro, Santa Cruz), Altair (zagueiro, Vila Nova), Sandoval (zagueiro, Flamengo-SP), Anderson (zagueiro, Lyon-FRA), Gilberto (lateral esquerdo, São Paulo), Wesley (lateral esquerdo, Santos), Jéferson (volante, Santos), Mário Jara (volante, Olímpia-PAR), Magno (volante, CSA-AL), Dimas (volante, Avaí), Juan (meia, Santos), Walax (meia, Vila Nova), Renan Motta (atacante, Santos), Luciano Fonseca (atacante, T&T Ha Noi-Vietnã) e Célio Codó (atacante, Sampaio Corrêa-MA).

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Esporte Clube Santo André
Fundação: 18/09/1967
Estádio: Bruno José Daniel (capacidade para 15.157 pessoas)
Presidente: Celso Luiz de Almeida
Último título paulista: nunca foi campeão
Posição no Paulista-2010: Vice-campeão
Time-base: Neneca; Iran, Anderson, Vítor Hugo e Gilberto; Mário, Pedro e Alan; Borebi, Nunes e Rychely. Técnico: Pintado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário