sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Messi elogia elenco e vê Barcelona com potencial para repetir 'campeão de tudo'

Melhor jogador do mundo pelo segundo ano seguido, de acordo com a Fifa, Lionel Messi quer mais. Em entrevista exclusiva à ESPN, o argentino lembrou que suas conquistas individuais são fruto de uma grande equipe. E afirmou que não pretende deixar escapar a chance de colecionar mais títulos coletivos neste ano. De preferência, em todas as competições, como na temporada 2008/09.

“O que tentamos fazer é não deixar passar essa oportunidade de vencer, conseguindo títulos e não deixando escapar essa chance de juntar esses jogadores que hoje tem o Barcelona. Espero que nossa equipe continue tendo esse reconhecimento que merece e que ganhe a Liga [Espanhola], a Champions, a Copa [do Rei]. Isso é o mais importante”, disse o argentino.

Leia Mais

Exclusivo: Xavi polemiza e diz que Messi é o melhor jogador da história
VÍDEO: Messi prevê Argentina pressionada, mas sonha com título da Copa América

Messi afirmou que, embora seja uma equipe vencedora, o Barcelona se destaca pela postura humilde com que encara as competições. “A humildade que a equipe tem para disputar todas as partidas da mesma forma, seja qual for o adversário, sempre com a mesma mentalidade, com a mesma filosofia de jogo, de trabalho, de esforço pelos companheiros. Foi isso que nos trouxe até onde estamos hoje e é isso que nos faz resolver as partidas”, afirmou.

Humildade também não falta a Messi. Para o craque, a conquista do prêmio de melhor do mundo é um reflexo direto da qualidade daquelas que o cercam,

“Sabemos que é assim. Estávamos nós três ali representando todo o grupo. Havia seis jogadores nossos na seleção ideal da Fifa, isso mostra que eles fizeram as coisas muito bem para conseguirmos os prêmios individuais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário