sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AMERICANA: Novo nome, nova sede, mas sonho é repetir o passado“Queremos iniciar bem o Campeonato Paulista, com os atletas em forma e entrosados”, afirmou o técnico Edinho Nazareth
Americana, SP, 14 (AFI) – O nome e a sede mudaram, mas o sucesso do passado tem que ser repetido. O mantra é o principal objetivo do Americana neste Campeonato Paulista. Antigo Guaratinguetá, o clube já fez grandes campanhas no Estadual e quer repeti-las. Em 2007, sagrou-se campeão do interior. No ano seguinte, depois de muitas rodadas na liderança, alcançou as semifinais. A fórmula do sucesso, segundo a comissão técnica, é iniciar o torneio com o pé direito.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


“Queremos iniciar bem o Campeonato Paulista, com os atletas em forma e entrosados”, afirmou o técnico Edinho Nazareth - foto -, responsável por grande parte da reformulação estabelecida pela diretoria após a mudança de cidade. O treinador, porém, não será o único experiente da equipe.

Entre os principais reforços, estão o lateral direito Carlinhos (campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense), o volante Sandro (campeão brasileiro pelo Cruzeiro), o atacante Charles (ex-Bahia) e o meia Fernando Fumagalli, com passagens por Guarani, Corinthians, Sport e Vasco.

“É um jogador muito importante, que tem uma grande experiência e com certeza muito para contribuir”, elogia Edinho, que deve armar um time para o ex-corintiano brilhar.

O sonho é atingir no mínimo as quartas de final. Para saber a fórmula, basta lembrar um certo time que um dia já foi chamado de Guaratinguetá...

PAPA TÍTULOS: Sandro
Sandro é o único jogador do elenco que sabe o que é conquistar um Campeonato Brasileiro. Além disso, é o único que venceu a Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, ao arrebatar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Essa experiência de conquistas pode ser fundamental para ajudar os jovens do Americana.


O CARA: Fumagalli
Aos 33 anos, Fernando Fumagalli é o principal reforço do Americana para o Paulistão, mas precisa se recuperar de sua última passagem pelo Vasco, em que pouco jogou. O meia brilhou com as camisas de Guarani, Marília e Sport e precisa ser este jogador em 2011, não aquele que decepcionou por Santos, Corinthians e Vasco.

COTAÇÃO FI: Briga contra o rebaixamento
Tem jogadores experientes, mas o fato de ter acabado de mudar de sede pode prejudicar os planos do Americana. Em Guaratinguetá, já tinha uma torcida formada. Agora, terá de brigar por atenção com o Rio Branco. Se tomar o exemplo do Grêmio Prudente, que foi rebaixado no Brasileiro assim que deixou de ser Barueri, está perdido...

REFORÇOS
Carlinhos (lateral direito, Fluminense), Vinícius (zagueiro, Hannover-ALE), Airton (zagueiro, Desportivo Brasil), Elton (zagueiro, Coritiba), Paulinho Dias (volante, Joinville-SC), Sandro (volante, Ituano), Magal (volante, ASA-AL), Charles (atacante, Bahia), Fumagalli (atacante, Vasco) e Fábio (atacante, Londrina).

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Americana Futebol Ltda
Fundação: 01/10/1998
Estádio: Décio Vitta (capacidade para 12.765 pessoas)
Presidente: Ricardo Navajas
Último título paulista: nunca foi campeão
Posição no Paulista-2010: 4º colocado (Série A2)
Time-base: Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Rafael; Jackson, Léo Silva, Marcinho e Cássio; Fumagalli e Charles. Técnico: Edinho Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário