sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CORINTHIANS: Projeto Centenário II anima Timão para 2011“O centenário só acaba em 1º de setembro de 2011”, disse o atacante Ronaldo
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Terminar 2010 sem um título sequer não passava pela cabeça de nenhum dos 25 milhões de corintianos espalhados pelo Brasil. Mas, seguindo o conselho de Ronaldo, que “o centenário só acaba em 1º de setembro de 2011”, o Corinthians inicia a temporada disposto a apagar os tropeços do ano anterior.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Mesmo precisando de títulos para alimentar sua fanática torcida, o Corinthians nem de longe deve priorizar o Campeonato Paulista. A menina dos olhos será novamente a Copa Libertadores da América, obsessão alvinegra desde que Santos, São Paulo e Palmeiras a levantaram – dos grandes clubes do Brasil, apenas Corinthians, Botafogo, Fluminense e Atlético-MG não venceram o torneio.

Questionado sobre a prioridade, o técnico Tite tentou disfarçar e pediu foco do elenco no Paulista. “Tenho a experiência de ser campeão da Copa do Brasil com o Grêmio em 2001 e tínhamos sido campeões gaúchos. Isso alavanca e dá um ritmo acelerado na outra competição. O Corinthians quando foi campeão da Copa do Brasil em 2009 também foi Paulista”, explicou o treinador.

Para repetir os feitos do Corinthians de 2009, Tite deve promover a volta do 4-3-3, implantado por Mano Menezes naquele ano. Sem Elias, negociado com o Atlético de Madrid, o treinador aposta no meio formado por Ralf, Jucilei e Bruno César. Na zaga, para o lugar do aposentado William, a expectativa é a chegada de um defensor mais experiente. Por enquanto, Leandro Castan deve ser o parceiro de Chicão.

No ataque, o trio da esperança, formado por Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. Os três pouco jogaram em 2010 por causa de lesões, mas brilharam juntos em 2009. Sinal de final feliz no Parque São Jorge?

PAPA TÍTULOS: Roberto Carlos
É impossível não colocar o lateral esquerdo como referência de títulos no Parque São Jorge. Afinal, foi campeão em quase todos os times que passou. Bicampeão paulista e brasileiro pelo Palmeiras, bicampeão mundial, tricampeão europeu e tetracampeão espanhol pelo Real Madrid, campeão mundial, bicampeão da Copa América e campeão da Copa das Confederações com a Seleção. Ao todo, Roberto Carlos tem 23 títulos em 20 anos de carreira.


O CARA: Bruno César
Ronaldo é coadjuvante no Corinthians. Um pouco por sua culpa, já que pouco é visto em campo, mas muito pelo desempenho assombroso de Bruno César. O meia assumiu a 10 corintiana com facilidade e foi o destaque no Campeonato Brasileiro. Fez 14 gols e foi o terceiro maior artilheiro. A expectativa para o Paulistão é ainda maior.

COTAÇÃO FI: Briga pelo título
O foco nem de longe aponta para o título paulista, mas a conquista pode servir como um embalo para a fase final da Libertadores. Aconteceu isso em 2009, quando o Timão de Mano Menezes atropelou São Paulo e Santos, faturou o Estadual e logo depois conquistou também a Copa do Brasil. Resta saber se o elenco terá motivação para brigar pelo título paulista.

REFORÇOS

Wallace (zagueiro, Vitória), Diego Sacoman (zagueiro, Ceará), Fábio Santos (lateral esquerdo, Grêmio), Marcelo Oliveira (lateral esquerdo, Grêmio Prudente), Moradei (volante, São Caetano), Morais (meia, Bahia), Éverton Ribeiro (meia, São Caetano), Edno (meia, Botafogo), Luiz Ramírez (meia, Universitário-PER) e Willian (atacante, Figueirense).

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Sport Club Corinthians Paulista
Fundação: 01/09/1910
Estádio: Pacaembu (capacidade para 40.260 pessoas)
Presidente: Andrés Sanchez
Último título paulista: 2009
Posição no Paulista-2010: 5º colocado
Time-base: Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário