sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ITUANO: Base de 2010 tenta superar má campanha e sonha alto em 2011“Será uma equipe aguerrida, que buscará o resultado constantemente”, afirmou o técnico Sérgio Ramirez
Itu, SP, 14 (AFI) – A campanha no Paulista de 2010 não foi boa no Ituano. Mesmo com o astro Juninho Paulista em campo, o time rubro-negro brigou pelo rebaixamento e, apesar de ter se salvado, terminou como uma das piores defesas da competição. Mesmo assim, o agora somente cartola Juninho aposta que a base de 2010 dará frutos mais maduros em 2011.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Prova disso é que, dos 30 jogadores do atual elenco, 15 disputaram o Paulista do ano passado. Entre eles, estão o goleiro Eder, o zagueiro Anderson Salles, o volante Adoniran, o meia Anderson Ataíde e os atacantes Malaquias e Welton.

“Será uma equipe aguerrida, que buscará o resultado constantemente”, afirmou o técnico Sérgio Ramirez, que aceitou o desafio de fazer a melhor campanha do Ituano desde 2002, quando, sem a presença dos grandes clubes, foi campeão paulista. “Quero fugir das situações vividas pelo clube nos últimos anos e buscar desde o início o nosso grande objetivo: a classificação entre os oito”, confirmou.

Para dar mais caldo à base de 2010, a diretoria trouxe figuras experientes, como o goleiro Marcelo Bonan (ex-São Bernardo), o lateral direito Eder (que disputou a Libertadores de 2008 pelo São Paulo) e o meia Leandrinho, dispensado pela Ponte Preta.


PAPA TÍTULOS: Juninho Paulista
No Ituano, quem dá as cartas quando o assunto é título se chama Juninho Paulista. Como o elenco não tem nenhum jogador com muitas conquistas, o ex-meia de São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Seleção Brasileira é o ponto de equilíbrio, mesmo fora de campo. Em toda a carreira profissional, foram 12 títulos, incluindo a Copa de 2002 pela Seleção, o Mundial de Clubes de 1993 pelo São Paulo e o Brasileirão de 2000 pelo Vasco.

O CARA: Malaquias
De volta ao Ituano após rodar pelo interior paulista, Malaquias mostrou nos jogos-treinos que está pronto para liderar o time. Fez gols, participou da criação de jogadas e demonstrou vontade de colocar o Galo entre os melhores times do Paulista.

COTAÇÃO FI: Briga contra o rebaixamento
A inexperiência do elenco pode fazer a diferença negativamente para o Ituano. Sem um jogador com bagagem para liderar o time, é possível que a equipe brigue pelas últimas posições até o final do campeonato. Permanecer na elite seria uma vitória para o tradicional time de Itu.

REFORÇOS

Marcelo Bonan (goleiro, São Bernardo), Ricardo (goleiro, Penapolense), Jean Pablo (zagueiro, Joinville), César Gaúcho (zagueiro, Fortaleza), Marx (zagueiro, Beira Mar-POR), Eder (lateral direito, São Paulo), Esquerdinha (lateral esquerdo, Bragantino), Caju (lateral esquerdo, Corinthians), Leomir (volante, São Bernardo), Clayton Domingues (meia, Vitória), Leandrinho (meia, Ponte Preta), Fernando Russi (atacante, Inter de Limeira), Malaquias (atacante, Portuguesa) e Welton (atacante, Bragantino).

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Ituano Futebol Clube
Fundação: 24/05/1947
Estádio: Novelli Júnior (capacidade para 16.405 pessoas)
Presidente: Flavio Antunes
Último título paulista: 2002
Posição no Paulista-2010: 13º colocado
Time-base: Eder; Eder, Jackson, Jean Pablo e Esquerdinha; Adoniran, Leomir, Jefferson e Oliveira; Malaquias e Welton.
Técnico: Sérgio Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário