sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MOGI MIRIM: Presidente-boleiro, Rivaldo é a grande atração do Sapão da Mogiana“Todos nós sabemos que o Paulista é muito difícil, mas a diretoria do Mogi Mirim conseguiu montar um bom elenco”, frisou Zago
Mogi Mirim, SP, 14 (AFI) – O Mogi Mirim vai repetir o feito do Ituano na temporada passada do Campeonato Paulista. O clube vai contar com seu presidente como principal estrela dentro de campo. Rivaldo, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, irá defender o Mogi Mirim no Estadual.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Em 2010, o clube de Itu teve seu presidente como jogador, Juninho Paulista. Apesar disso, Rivaldo se mostrou um presidente autoritário. Antes mesmo da bola rolar, ele promoveu a troca de comando técnico.

Roberval Davino deixou o clube para a chegada de Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro e seu companheiro dos tempos de Palmeiras e Seleção. Assim, Zago vai tentar nova chance, já que no ano passado esteve à frente de São Caetano, Palmeiras e Grêmio Prudente, mas não conseguiu acumular boas campanhas. Mesmo assim, o treinador esbanja confiança no elenco.

“Todos nós sabemos que o Paulista é muito difícil, mas a diretoria do Mogi Mirim conseguiu montar um bom elenco”, frisou.

Além de Rivaldo, que retorna ao futebol brasileiro após seis temporadas no exterior, o Mogi Mirim aposta no atacante Denílson (ex-Bunyodkor-UZB), artilheiro do Mundial de Clubes de 2009, e no veterano meia Paulo Isidoro (ex-Fortaleza).

PAPA TÍTULOS: Rivaldo
O presidente-jogador é soberano nesta categoria: Brasileiro (1994), Paulista (1996), Espanhol (1998 e 1999), Copa do Rei (1998), Supercopa Europeia (1998 e 2003), Liga dos Campeões (2003), Copa da Itália (2003), Grego (2005,2006 e 2007), Copa da Grécia (2005 e 2006), Copa do Uzbequistão (2008), Uzbeque (2008 e 2009), Olimpíadas (bronze, 1996), Copa das Confederações (1997), Copa América (1999), Copa do Mundo (2002)... além dos prêmios individuais. Precisa falar mais alguma coisa?

O CARA: Denílson
O experiente jogador acumula passagens por Paris Saint Germain, da França, Atlas, do México, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul. No clube sul-coreano, Denílson foi o artilheiro do Mundial de Clubes de 2009. O atacante estava no Bunyodkor, do Uzbequistão, junto com Rivaldo. Assim, ele é considerado uma das apostas do Sapão da Mogiana.

COTAÇÃO FI: Briga pelo Título do Interior
Mesmo com três jogadores experientes e com o presidente em campo, o Mogi Mirim deve lutar mesmo é pelo Título do Interior. Algo além disso pode ser taxado como surpresa, principalmente pela idade avançada do trio.

REFORÇOS

goleiro João Paulo (ex-Metropolitano-SC) e Anderson (ex-América-PE); laterais-direito Niel (Treze-PB) e Maizena (ex-ASA); zagueiros Cleidson (ex-Grêmio Prudente), Luiz Eduardo (Santa Cruz), Tiago (ex-Icasa) e Fábio Sanches (ex-Mallorca-ESP) e Rodrigo Barros (ex-Marília-SP); lateral-esquerdo João Paulo (ex-Treze-PB); volantes Fernando (Treze-PB), Leomar (ex-Bunyodkor-UZB), Bruno de Jesus (ex-Rio Verde-GO), Mário André (ex-Metropolitano-SC), Baraka (ex-Figueirense) e Audálio (ex-ASA); meias Rivaldo (ex-Bunyodkor-UZB), Paulo Isidoro (ex-Fortaleza) e Val (ex-Botafogo-PB); atacantes Denilson (ex-Bunyodkor-UZB), Ricardinho (ex-Botafogo-SP), Nando (estava emprestado ao Santo André); Geovani (estava emprestado ao Guarani), Ricardo Ost (Rio Branco-SP) e Roberto Jacaré (ex-Icasa);

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Mogi Mirim Esporte Clube.
Fundação: 01/02/1932
Estádio: Romildo Vitor Gomes Ferreira (19.000 pessoas).
Presidente: Rivaldo Vítor Borba Ferreira
Último título paulista: nunca conquistou
Posição no Paulista-2010: 14.º colocado
Time-base: João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Baraka, Val, Paulo Isidoro e Rivaldo; Ricardinho e Denílson.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Nenhum comentário:

Postar um comentário